IBM no Oracle Open World

A IBM vai participar do evento Oracle Open World, nos dias próximos dias 27, 28 e 29 de março.

Local

Transamérica Expo Center, São Paulo.

Agenda

Parceiros, Cezar Taurion, outros especialistas da IBM e também eu, vamos mostrar casos de sucesso e novas idéias sobre diversos assuntos, inclusive Linux, Service Oriented Architecture, Padrões Abertos, Software as a Service, novidades nas plataformas de hardware da IBM etc. Confira a agenda:

Dia 27/03

11h00 – 11h40 System p (Unix) para Soluções Oracle

Conheça a tecnologia POWER IBM, com todo poder de processamento e capacidades avançadas de virtualização e alocação dinâmica de recursos. Ideal para empresas com missão crítica e com necessidades de flexibilização da sua área de TI, além de ser uma combinação perfeita com diversas soluções Oracle.

Palestrante: Mauro Minomizaki

11h45 – 12h15 Caso de sucesso – Unilever: Buscando a excelência através da implementação de ITIL

Com a implementação dos processos ITIL suportados pelo Siebel, a área de IT da Unilever Latin America busca consolidar sua excelência operacional para entregar aos seus clientes um serviço cada vez melhor.

Palestrante: José Ferroli (Unilever)

14h00 – 14h40 Modelos de negócio para padrões abertos e open source

A importância dos Padrões Abertos para a indústria e sociedade. Como empresas estão tirando vantagem disso. Modelos de negócios para Open Source, e como escolher entre Open Source e Closed Source.

Palestrante: Cesar Taurion (IBM)

14h50 – 15h20 Software como Serviço: rompendo os limites do modelo de aplicativos sob demanda

Conheça esta forte tendência do mercado, o modelo de software como serviços. Uma forma lexível de compra de soluções que consiste na entrega das funcionalidades de uma aplicação com o pagamento baseado em sua utilização.

Palestrante: Marcos Prete (IBM)

15h30 – 16h00 Parceiro: MPL

Soluções para empresas em que a performance dos projetos e gerenciamento dos riscos são críticos. Controle os custos de seus projetos em tempo real.

Palestrante: MPL

16h10 – 16h40 Soluções financeiras para viabilizar seu projeto

O Banco IBM apresenta uma série de alternativas para viabilizar seu projeto de TI. Conheça as melhores e mais variadas soluções financeiras para levar seu projeto adiante.

Palestrante: André Sales (IBM); Antonio Ramos (IBM)

16h40 – 17h20 IBM Service Management for Oracle Applications – Oracle Optimization and Management

O IBM Service Management alavanca as práticas ITIL para reduzir tempo, custo e risco na entrega e gerenciamento de aplicações Oracle em ambientes heterogêneos, ajudando as empresas a reduzir o custo total de suas operações e a liberar os orçamentos para investimentos em inovação.

Palestrante: Jorge Cordenonsi

17h20 – 18h00 Por que Oracle no mainframe?

A Oracle e a IBM anunciaram em Outubro de 2006 uma forte parceria de aplicativos e Banco de Dados em plataforma mainframe – System z. Além disso, algumas dessas tecnologias já estão rodando em ambiente Linux do mainframe, com um ótimo TCO para clientes que buscam consolidação.

Palestrante: Roberto Santos (IBM)

18h00 – 19h00 Coquetel System z

Dia 28/03

11h00 – 11h40 Soluções Mid-Range de Storage para Oracle

Conheça as soluções voltadas ao mercado de pequenas e médias empresas, onde o volume de dados vem crescendo a cada dia. Além disso, veja os diferenciais com soluções Oracle e os últimos lançamentos voltados para esse mercado.

Palestrante: Wellington Menegasso

14h00 – 14h40 Sizing de Infraestrutura para Soluções Oracle

Veja como a IBM investe fortemente em seu Centro de Competência, bem como na ferramenta de sizing, garantindo o bom funcionamento do seu processo e trazendo economia às empresas, além de ser uma ótima oportunidade aos nossos parceiros de negócios.

Palestrante: Guilherme Araujo (IBM)

14h50 – 15h20 Software como Serviço: rompendo os limites do modelo de aplicativos sob demanda

Conheça esta forte tendência do mercado, o modelo de software como serviços. Uma forma flexível de compra de soluções que consiste na entrega das funcionalidades de uma aplicação com o pagamento baseado em sua utilização.

Palestrante: Marcos Prete (IBM)

15h30 – 16h00 Parceiro: HB Global

Soluções JD Edwards Oracle para Transporte e Logísitica

Palestrante: HB Global

16h00 – 16h30 Soluções financeiras para viabilizar seu projeto

O Banco IBM apresenta uma série de alternativas para viabilizar seu projeto de TI. Conheça as melhores e mais variadas soluções financeiras para levar seu projeto adiante.

Palestrante: André Sales (IBM); Antonio Ramos (IBM)

16h30 – 17h10 Soluções Siebel com plataforma Unix IBM

Conheça as funcionalidades de nossa plataforma System p (UNIX) com o aplicativo Siebel Oracle, mostrando todo o valor agregado e benefícios que as empresas podem ter optando por essa solução.

Palestrante: Eduardo Pacini (IBM) e Sérgio Saldanha (Oracle)

17h20 – 18h00 Power Net – um programa direcionado para ISVs

PowerNet é um programa voltado a desenvolvimento de novos ISVs na plataforma System p. Venha conhecer todos os benefícios do programa e como a IBM está trabalhando com a Oracle. Extremamente focado para parceiros de negócios.

Palestrante: Marcelo Violento (IBM) e Sérgio Saldanha (Oracle)

18h00 – 19h00 Coquetel System p

Dia 29/03

11h00 – 11h40 Bladecenter com Soluções Oracle

Cada vez mais as empresas enfrentam problemas como redução de custos na área de TI, falta de espaço, problemas de refrigeração do seu CPD e gerenciamento de parques de servidores. O BladeCenter IBM pode resolver todos esses problemas com sua capacidade de

Palestrante: Ana Paula Tran

11h45 – 12h15 Caso de sucesso: Como atingir a otimização de processos com redução de custos e redução do número de transações de documentos em até 50%.

Melhoria do gerenciamento de risco, redução das complicações relacionadas a impostos e legais, melhoria da qualidade dos dados, maior cooperação dos empregados, otimização das ações da corporação, com maior rapidez nas soluções de possíveis dificuldades a

Palestrante: CVRD

14h00 – 14h40 A melhor distribuição Linux

Entenda o que são distribuições Linux, como estão posicionadas no mercado e na comunidade, as mais importantes, vantagens e desvantagens de cada uma, e como escolher a melhor para o seu negócio.

Palestrante: Avi Alkalay (IBM)

14h50 – 15h30 System i e JD Edwards: a combinação perfeita

Conheça a plataforma ideal para a solução de JD Edwards, o System i, dotado de tecnologia POWER. Possui alto poder de processamento, capacidades avançadas de virtualização e alocação dinâmica de recursos, além de ser uma máquina totalmente auto gerenciáve

Palestrante: Mauricio Conceição (IBM)

15h40 – 16h20 Otimize seu datacenter tirando o máximo de seu hardware

Conheça arquiteturas não-convencionais, mas que trazem benefícios financeiros enormes, para
virtualização, enjaulamento de aplicações, desktops multiusuários, clusters de alta disponibilidade, de custo baixo até os mais escaláveis, clusters para Grid e alta disponibilidade, e opções para desktop.

Palestrante: Avi Alkalay (IBM)

16h30 – 17h00 Parceiro: YKP

Conheças as Soluções CRM integradas ao JD Edwards

Palestrante: YKP

17h10 – 17h40 Soluções financeiras para viabilizar seu projeto

O Banco IBM apresenta uma série de alternativas para viabilizar seu projeto de TI. Conheça as melhores e mais variadas soluções financeiras para levar seu projeto adiante.

Palestrante: André Sales (IBM); Antonio Ramos (IBM)

Estando no evento, não deixe de passar no stand da IBM.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *