First page Back Continue Last page Overview Text

Notes:


Definir Infraestrutura: Do Midlleware para baixo na pirâmide.

O que é Linux senão um simples Sistema Operacional? Sozinho o Pingüim não faz verão. Este gráfico mostra que o que resolve problemas de negócio de uma empresa são as duas camadas de cima da piramide, e não o OS, nem HW nem MW.

Linux é desenvolvido num modelo Open Source. Quando Open Source Software serve ou não: OSS nem sempre é solução para tudo. De fato, Open Source é algo que só funciona bem quando trata-se de software de uso muito abrangente, como o Sistema Operacional (no sentido de drivers, gerência de memória, disco e funcões básicas), e algumas aplicações de infra como DNS, firewalls, Webserver e correio simples, etc.

Componentes Open Source tem um ciclo de amadurecimento mais lento, porque dependem de um ativo ecossistema a sua volta. Quanto mais específico for um componente OSS, menor será seus ecossistema, e mais lento será seu amadurecimento. SW maduro se mede por riqueza de features, disponibilidade de suporte, e principalmente popularidade.

Ativar animação: Mas não importa para onde se vá - software mais ou menos abrangente - sempre devemos nos preocupar com padrões abertos. Eles são a alma do OSS, mas não inerentes só a ele.