O nabo é dos NETs

Complementando a estória do Antônio “LedStyle” Cláudio, eu tenho NET de 200kbps em Higienópolis. É tão bom quanto 200kpbs conseguem ser.

Mas quero aumentar a velocidade, e depoimentos como o dele dão medo. O pior de tudo é o atendimento péssimo das centrais dessas prestadoras. E o serviço é bem caro, mas vamos dizer que atribuo isso ao fato de que custo de banda core no Brasil é caríssimo.

Diga-se de passagem, meu pai colocou 2mbps em casa, com NET Fone. Ele fez uma análise meticulosa das tarifas de ligação telefônica comparando outras operadoras, e disse que o preço do minuto NET é bem mais caro. A NET diz que é mais barato. Bem, isso é uma meia verdade, somente em alguns horários, para ligações locais muito curtas. Como diz o ditado, uma meia verdade é uma mentira.

Antes eu tinha o Giro, da Vesper/Embratel. 300kbps de baixa qualidade que vinham através de um modem sem fio que usava a infraestrutura CDMA da Vesper, e era conectado por USB no computador, e tinha suporte ruim para Linux.

Por ironia do destino, o atendimento telefônico do Giro da Vesper era ótimo. Atendentes sinceros, com bom conhecimento técnico e que retornavam ligações depois de fazer análises bem feitas. Fiz questão de registrar isso quando infelizmente cancelei o serviço porque sua tecnologia não me atendia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *