Eu, Felipão e o Uzbequistão

Um amigo me ligou contando que comentaristas da Band News não acreditavam que o Felipão seria o técnico de um time de um tal país chamado Uzbequistão. Perguntaram no programa quem conhecia o Uzbequistão. Perguntaram também quem conhecia alguém que conhecia o Uzbequistão. Pois bem, Band News, aqui estou eu em carne e osso como […]

Viagem ao Umbigo do Mundo

Tatiana e eu fizemos uma viagem absolutamente incrível para o outro lado planeta — a Ásia Central — região que muitas pessoas mal sabem que existe. Fizemos anotações detalhadas, dia após dia, sobre todos os lugares que passamos, pessoas que encontramos e impressões que tivemos. Os links abaixo vão te levar às mesquitas do Uzbequistão, […]

Back from Central Asia

Yes, was a great trip indeed, as I told you the other day. 20 days in Uzbekistan, Kyrgyzstan, northwest of China and Moscow+Paris for desert. We compiled all the stories, pictures and videos in my blog . But for non-portuguese speakers I can only offer an interactive map and a small collection of only 500 […]

Moscow, Paris, São Paulo

Este relato é parte de uma viagem à Ásia Central que começa aqui. Parque Izmaylovsky Levantamos às 8h, fizemos o grosso da mala e saímos com planos de conhecer o Измайловский парк (Izmaylovsky park), atravessando a rua do hotel Para um sábado de manhã estava completamente vazio. Esperávamos ver pedestres, esportistas, bicicletas, etc. Mas nada. […]

Moscow do Kremlin

Este relato é parte de uma viagem à Ásia Central que começa aqui. Fomos tratar do desjejum o mais longe possível do barzinho do dia anterior. O Izmaylovo Alfa-Beta era um edifício similar ao nosso, mas mais orientado a serviços, ou seja, tinha pequenos restaurantes, cafeterias e lojas de todos os tipos lá dentro. Um […]

Moscow com Estilo

Este relato é parte de uma viagem à Ásia Central que começa aqui. Péssimo Café Não jantamos e acordamos com fome. Perto do hotel haviam diversos estabelecimentos que eram uma mistura de microsupermercado e padaria. Numa delas dois rapazes comiam de pé salgados e tomavam café e isso nos inspirou a ficar lá. Erro crasso. […]

Moscow Circense

Este relato é parte de uma viagem à Ásia Central que começa aqui. Metrô de Moscow Acordamos antes do despertador, umas 7h, comemos frutas e milho em lata no quarto e preparamos uma mochila com tralhas para passar o dia caminhando em Moscow. Descemos umas 10h e trocamos só uns $20 rublos porque o cambio […]

O caminho para Moscow

Este relato é parte de uma viagem à Ásia Central que começa aqui. Voando na Sibéria Vamos hoje fazer Kashgar-Urumqi-Novosibirsk-Moscow. Uma longa viagem com muita troca de aeronaves e re-check-ins. Às 7:30 fomos fazer check out e encontrar com Anwar. A moça da recepção se ausentou e voltou minutos depois com uma camiseta que deixei […]

O Lago Karakul

Este relato é parte de uma viagem à Ásia Central que começa aqui. Himalaya e Pamir O cafe servido no hotel era idêntico todos os dias. Mesmo pão, mesma geleia, mesmo iogurte. Ainda bem que compramos umas frutas para variar. Às 9h encontramos com Anwar e o Sr. Gwan e nos mandamos ao lago Karakul […]

O Mercado de Kashgar

Este relato é parte de uma viagem à Ásia Central que começa aqui. The Silence of the Lambs Anwar decidiu ir primeiro ao mercado de animais. Ele estava um pouco de mau humor e tivemos de convencê-lo a não esperar no carro e vir conosco. Depois entendemos porque. A feira funcionava ali há 6 anos, […]

Kashgar, China

Estamos desde sexta a noite em Kashgar, uma China das Arabias. A unica coisa que lembra China aqui eh que algumas lojas tem letreiros em chines, todo o resto eh arabe, inclusive a fisionomia da maioria das pessoas que eh de um povo chamado Uyghur. Deveria existir um Uyghuristan, mas a China nao deixou e […]

Chegando em Kashgar

Este relato é parte de uma viagem à Ásia Central que começa aqui. Neve ! Acordamos às 5h bem dispostos. No café nos deram um prato com fatias de salsichão frito, fuzili cozido na agua, um ovo cozido e salada de tomate e pepino. Mais manteiga e pão que no dia anterior já estava velho. […]

Rumo a Kashgar via Naryn

Este relato é parte de uma viagem à Ásia Central que começa aqui. Almoço no Yurt Após uma ótima noite de sono, acordamos dispostos, tomamos café junto com um grupo de Singapura. Esperamos a Natalia e caímos na estrada. Dormimos um bom pedaço da estrada até chegarmos em Koshkor, uma pequena vila onde iríamos almoçar. […]

De Samarqand ao Kyrgyzstan

Este relato é parte de uma viagem à Ásia Central que começa aqui. Dia Extra em Tashkent Levantamos umas 7:30 e procedemos ao café. A única coisa diferente que provamos foi o iogurte que não parecia ser industrializado. Era bom e bem gordo, quase uma manteiga. Nunca provei algo assim. Fizemos check out e nos […]

Dia Livre em Samarqand

Este relato é parte de uma viagem à Ásia Central que começa aqui. Museu à Meia Luz Férias é bom e a gente gosta. Gosta muito. Acordamos meio cedo, tomamos banho, café reforçado e… dormimos até às 11h. Saímos andando até o museu de história que ficava em frente ao Registan Square. Ia começar a […]

Samarqand com Nina

Este relato é parte de uma viagem à Ásia Central que começa aqui. Ciência Antiga Como o hotel aqui é muito parecido com o de Bokhoro, achamos que iam ser tão chatos quanto eles quanto ao horário do café. Chegamos às 8:50 e vimos uma bela mesa. Nos servimos rápido de frutas, panquecas com queijo, […]

Camelos e Samarqand

Este relato é parte de uma viagem à Ásia Central que começa aqui. Duas Corcovas Chacoalham Mais do que Uma A claridade da alvorada ia entrando pelos pequenos buracos do yurt, mas isso não incomodava o conforto de dormir lá dentro. No café serviram panquecas finas, um algo delicioso entre geléia e compota de damasco, […]

Sarmish e Nurata com Svtelana

Este relato é parte de uma viagem à Ásia Central que começa aqui. Invasão de Loira Acordamos às 7h, começamos com as malas e desta vez descemos cedo para o desjejum. Foi meio difícil arranjar mesa e no fim acabamos dividindo com duas israelenses. As frutas estavam realmente extasiantes. Fechamos as malas, fizemos check out, […]

Bukhara com Aziz

Este relato é parte de uma viagem à Ásia Central que começa aqui. Café da Manhã Apertado Acordamos umas 8 e pouco e chegamos no café às 8:50. Era o mais completo café da manhã até agora, com os figos mais doces que já comi, escuros por fora e amarelos por dentro, outras frutas, muitos […]

O Caminho para Bukhara

Este relato é parte de uma viagem à Ásia Central que começa aqui. O Professor de Inglês do Borat Acordamos às 7h, fechamos as malas e fomos para o buffet matinal do hotel de Khiva. Melancia, melão diferente e bom, outras frutas, sucos prontos, ovo estrelado, uma panqueca adocicada de ricota que ficava melhor ainda […]

O’zbekiston

Eh assim que se escreve o nome do pais que eh muito diferente do nosso. A coisa mais incrivel eh a etnia das pessoas, ou melhor dizer, a salada etnica delas. Eh russo loiro misturado com mongol e tartaro ouvindo musica americana na MTV. Nunca se perguntaram por que o negocio se “salada russa”? Poizeh, […]

Dia Livre em Khiva

Este relato é parte de uma viagem à Ásia Central que começa aqui. Quem Não Se Comunica Não Almoça Nem Dança Perdemos o café felizes porque dormimos até tarde. Mas deram um jeito para nos servir umas 11:15. A Tati queria ver mais algumas coisas em Khiva e lá fomos nós. Certa hora deu fome […]

Khiva com Timur

Este relato é parte de uma viagem à Ásia Central que começa aqui. Sacha e o Caminho de Khiva Acordamos às 5h, fechamos as malas, comemos pouco, rápido e praticamente de pé e nos encontramos com o Sergey às 5:35. Levou-nos ao aeroporto que era num prédio diferente e mais moderno que e o internacional. […]

Tashkent Turística

Este relato é parte de uma viagem à Ásia Central que começa aqui. Acordamos umas 7:00. O café no hotel tinha pães típicos um pouco secos, peras, maçãs, frutas secas, tomate e pepino frescos, um queijo branco e outro amarelo que eram bastante mixurucas, frios, uvas, sucos de maçã e outra fruta que não soubemos […]

Chegando em Tashkent

Este relato é parte de uma viagem à Ásia Central que começa aqui. Aflição com o Passaporte Pousamos em Tashkent. Na imigração havia 4 guichês e nenhuma coordenação de ordem. As pessoas simplesmente se amontoavam para serem atendidas, sem fila nenhuma. Nunca vi isso. Precisávamos tirar visto mas ninguém nos atendia. Esperamos mais de uma […]

Towards Central Asia

Tomorrow we are traveling to Uzbekistan, Kyrgystan, Kashgar in China and a few days in Moscow. Central Asia Map When I tell this to people their first reaction is always “WTF are going to do there?”. Well, I try to reroute this question to my girlfriend, because I am still not sure. I even don’t […]