Descolei umas horas livres no fim da tarde, na praia de Ipanema.
Mergulhei perto do posto 8, no Arpoador. O mar estava pouco agitado mas muito gelado. Brrrrr: águas oceânicas.
O horário de verão terminou final de semana passado, então acho que estamos no outono. Nesta época o sol se põe exatamente atrás do Morro Dois Irmãos, que marca o fim do Leblon e o começo do Vidigal.
Conforme o sol ia baixando, formava dois enormes braços de raios com a sombra do morro no miolo. O efeito era os Dois Irmãos abraçando a cidade. Muito bonito e inspirador. E pelo jeito a cena já serviu de inspiração para outras pessoas.
- Centro do mapa
- no mapa
- Morro Dois Irmãos
- no mapa
- Posto 8
- no mapa
- Arpoador
Enquanto assitia aquilo, parado, de pé no calçadão, pessoas passavam por mim. Um rapaz com camisa verde-amarela, andando de costas para o morro, tascou o último naco de seu espetinho-de-gato, e, exatamente em frente a um cesto de lixo grande, laranja e chamativo, lançou o espeto vazio ao ar. O espeto caiu na areia, e o papel que o envolvia foi para a calçada. Ele fez questão de não mirar no cesto !
O que faz um ser humano ter tal atitude? Ô povinho! Acabou com minha contemplação…
Quando vier da próxima vez, me avisa, quem sabe a gente toma um chopp. Tem feito uns dias muito bonitos por aqui mesmo. Estou trabalhando no fim do mundo, o que me consola é que a viagem é linda, um dia tiro fotos e posto.