Os Novos Sons do Mundo

CDs Buddha-BarCaí na estrada com todos os 16 CDs dos 8 albuns Buddha-Bar compactados em práticos 2 CDs de MP3. Para quem não sabe (eu não sabia até uns 3 meses atrás) os Buddha-Bar são belíssimas compilações de DJs do bar-restaurante-lounge Buddha-Bar de Paris, e trazem sons do mundo todo, parte no estilo lounge/chill out/ambient, parte em ritmos mais animados.

Alguns anos atrás eu diria que isso é música alienante e me manteria fiel a MPB, ou ao Instrumental Brasileiro; como a mais uns anos antes diria que qualquer coisa fora do hard rock seria “fagot-music”. Incrível como os gostos mudam quando agente mantém a mente aberta…

Hoje tenho me sintonizado mais com essas pulsações globais. São sons que me fazem sentir parte de uma coisa maior, que amplificam a visão, a respiração, sei lá. Fazem os nossos problemas precerem menores ainda porque insistem em nos lembrar que o mundo não termina na nossa cultura.

No meio de um monte de coisas interessantes, há canções realmente lindas, e separei algumas degustações para vocês: a etérea Tibet (a passage to…) de uns tais de Tibet Project, e a maravilhosa Onón Mweng de Oliver Shanti.

Essas canções fizeram as paisagens de Ilhabela ficarem ainda mais paradisíacas nesse final de semana.

33 thoughts on “Os Novos Sons do Mundo

  1. Excelente dica, musicas de excelente qualidade… valew Avi !!! 🙂
    Quando vc vier nos visitar em hortolandia novamente, lembra de trazer os “práticos 2 CDs de mp3” para eu tirar uma copia.

    Um forte abraco,
    Carlos Costa.
    LTC Brasil
    crncosta[at]br.ibm.com

  2. Avi,
    Uma professora de dança da escola onde ensino está montando um espetáculo com a musica do Buddha Bar e não consegui os CD´s. Será que vc nâo podia dar uma dica de como compilar estes dois CD mágicos e maravilhosos? Pelo emule não estou tendo muito sucesso.
    Abraço.
    Luzia Mota
    luzia@cefetba.br

  3. Muito bom!!
    É isso aí, mente aberta pra tudo nesse mundo, pra música então nem se fala.
    Sou apresentador de tv na Band aqui em Minas e sempre tive vontade de fazer alguns sons no Lounge das festas daqui, só por tesão pela música e por diversão mesmo.
    Se caso você pudesse me passar alguns links de sites para conhecer melhor os sons de Lounge porque realmente não conheço muito bem e por aqui no triângulo poucas pessoas se interessam pelo estilo.
    Estou buscando agora mais informações a respeito.
    Queria dica de algum site para fazer dowloads de MP3 pra começar a ter algum material.
    Seria muito grato se pudesse me ajudar a conhecer e realizar esse meu desejo.
    Depois acesse meu site e se divirta com as matérias, tem várias hilárias, é só clicar nos melhores vídeos e boa sorte…rss
    Fique com DEUS!
    Obrigado.
    Alexandre
    balcao@seliga.tv

  4. Olá, estou, assim como vc, caindo nessa estrada da lounge music/Buddha Bar/Cafpe Del Mar/etc … e no caminho encontrei Nicos. A primeira apariçâo dele foi com a belíssima versão da Scapricciatiello. Fui atrás e encontrei outras lindíssimas (não tão animadas ou apoteóticas quanto a primeira, mas ótimas tb). Só não consigo encontrar referências sobre Nicos. Você tem alguma???? Obrigada. (dele, ouça tb Kalinifta … terrível!!!!)

  5. Oi Regina

    A única coisa que conheço do Nicos é a Secret Love, do BB III.

    E não encontrei mais nada sobre ele por ai.

  6. Meu amigo, ouvi um dia numa casa de um brother e pirei. Fã de Cure, Cocteau Twins, viajei totalmente nesse som maravilhoso e fui a luta e comecei a procurar e procurar pra ouvir o som que me faz chegar mais perto de Deus. Cara, não deixe de trazer esses 2 cds em mp3 quando der um pulinho em Brasília ou se de pra fazer uma cópia seria show tb. Abração, entre em contato. Xandy

    Alexandre Oliveira
    alexandreroliveira@gmail.com

  7. Valeu Avi!
    Tenho dificuldades de conseguir os CDs de Buddha-Bar aqui em Ouro Branco-MG.
    Também pergunto se é possível voce nos conseguir uma cópia dos teus.
    Me retorne pelo eMail se possível.
    Boa Luz, Sempre!
    Dilson

  8. sou super fã dos buddha bar, tenho três cds,( IV, VII e VIII ), todos originais e fiz como você, passei todos para mp3. tenho tambem 2 barrio latino, 1 barioty, e todos os café del mar, alem de dvds, e varios outros cds de lounge e chill out. ando enlouquecido com esse tipo de musica e me interesso muito em fazer intercambio, me disponho a transformar em mp3 tudo que tenho e trocar via internet ou via correio, tenho uma colecão de mais de 1000 cds dos quais pelo menos uns 150 são de lounge e chill out. é isso, espero resposta dos interessados ok. grande satisfação saber que ha pessoas que gostam tanto quanto eu de buddha bar e etc…

  9. Nobre colega!

    Há uns quatro anos atrás, tive a felicidade de ser “iniciado” neste tipo de música. Estava de férias em Pipa (RN) e, na pousada onde me encontrava, num belo fim de tarde, tive a grata surpresa de ouvir esse tipo de música no aconchegante barzinho próximo à piscina. Tudo combinava: o silêncio do local, a briza nas ramagens das árvores e coqueiros, o sol poente no céu dourado, o bom gosto da decoração rústica do bar e o verde da natureza ao redor. O que pareceu ser estranho, a princípio, foi de puro deleite espiritual. Pareceu-me estar em uma outra dimensão. Certas percepções afloraram-me à minha nova realidade. Percebi que eram músicas que expandiam a sua consciência, a sua alma e a sua percepção. Como você mesmo disse, me fizeram perceber que eu pertencia a uma coisa maior, a um mundo maior. Mundo este totalmente fora e desconectado dos padrões ditados pelos costumes e visões ocidentais, mais precisamente pelas regras americanas e européias. À medida que passei a me interessar por este tipo de música, essa expansão de consciência, de visão, me fizeram ver outros países e outros povos com mais tolerância e reciprocidade, a compreender melhor os seus anseios, os seus problemas, a beleza de suas artes, e compreendi, de vez, que estamos atrelados uns aos outros como uma grande fraternidade, uma grande família com todas as variâncias e individualidades de seus membros. Aprendi a ser mais tolerante com nossos irmão de outras culturas.

    Essas músicas, num momento de reclusão e meditação, me arremetem a um mundo fora de nosso orbe físico; me arremetem à grandiosidade do universo e do cosmo e percebo que pertencemos a uma coisa bem maior que esse nosso pequeno globo, como ficam pequenos nossos problemas diante de tal grandeza. Percebo, também, o quanto nos tornamos pequeninos em função de nossas vaidades e egoísmos. Concluí que, independente da raça, credo, idioma, costumes, a nossa forma de expressar o amor, a fraternidade e os anseios de um mundo melhor através da arte, é inerente a todo ser humano compromissado com o bem-estar, com o amor ao próximo e a verdade.

    Perdoe-me a extensão do meu texto, mas foi o q me veio do coração nesse momento. Um grande abraço.

  10. Oi!
    Eu sou prof. do ensino primário (Portugal) e dou aulas ao som dos CD’s Buddha-Bar e… é um sucesso!!!

    Também recomendo.

    Paz e Harmonia é quanto desejo a todos quantos passarem por aqui.

    Abraços 🙂

  11. BAIXEI TODOS OS CDS!!!!!!REALMENTE É FANTÁSTICO, MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOO….TRANSCENDE A ALMA.A MENTE….O CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!

  12. Bom dia Avi,
    Como muitos comentarios ja lidos e falados, nao posso deixar de registrar o meu…
    Gostei muito dos cd Budha Bar, acredito que para muitos nao deixa de ser uma trilha comum para um “bar”, como para outros nao deixa de ser o que tem de melhor a ser ouvido e apreciado em bons momentos, ou seja, de todos os cds que ouvi, nao encontrei ou deixei de gostar de alguma musica.
    Parabens pelas dicas e continue trazendo o que tem de melhor para aqueles que nao sao os melhores, porem admiram o que pode ser considerado o The Best.

  13. Bem AVI, adoro todos os buddha bar!
    Seria possível me enviar a versão compacta 2 cds?

    beijos de Portugal…

  14. Cara, achei demais os sons do Buddha Bar…No meu escritório só tá rolando esses sons…cria uma atmosfera tranquila e relaxante…o trabalho flui naturalmente e a cabeça “viaja” nas notas…Artistas nacionais (brasileiros) e internacionais promovem o encontro das sonoridades do oriente com o ocidente com influências étnicas e batidas eletrônicas hipnóticas…
    Também tenho sons do Café del Mar…Muito legais…Outra dica pra você é o Hôtel Costes, tbm em Paris…vale mto a pena conhecer..e os cds são demais..tenho a coleção completa…quem se interessar posso passar o link…
    abração

  15. Olá, gostaria muito de poder ter acesso aos 2 Cds compactados do Buddha bar..é´possivel conseguir pra mim? meu email é silviawp@gmail.com
    vou dar uma aula nesta proxima segunda feira, e adoriariapoder incluir esta musica (ja o escutei com um amigo na espanha…é lindo memso!!)

  16. vcs que nao tem podem baixar a discografia diretamente da internet(emule) e depois gravar em 2 cds…mais duvidas mandem emails:leopinsou@hotmail.com

  17. Avi, tudo beleza.
    Tive contato este ano com o estilo mais impressionante de música que já ouvi em minha vida. É realmente impressionante o sentimento de fazer parte de algo transcendente.
    Estava em Morro de São Paulo (BA) em um restaurante francês e o som que rolava contagiava de uma forma impressionanate era um volume do DJ Claude Challe. Bom, tive que conhecer o dono do restaurante para pedir uma cópia, mas só tinha MD e fique comágua na boca.
    Como conseguir cópia destas seleções que vc compilou? Etou tentando baixar pelo emule mas tá bem difícil. Pode me ajudar?
    Paz!!!
    Rui Sérgio – SP
    rpavarino@terra.com.br

  18. Poxa amo Budda-Bar,tinha um cd mas alguém fez um favor de pegar emprestado e não me devolver!Achei legal ter em mp3,gostaria de saber da possibilidade de vc me mandar.Pq aqui em minas gerais…..Impossível de encontrar!
    Valeu!
    viviane

  19. Avi

    Boa Noite

    ja existe 21 Cds do Budhha Bar e um DVD gosto muito da coletanea e tenho todos caso vc queira completar sua coleção entre em contato comigo,
    Existe tb outras coletaneas tipo cafe del mar que sao do mesmo genero. Sou fa de boa musica..

  20. Olá Avi, simplesmente amo de paixão todas as musicas do cafe del mar e do budha bar. É possivel baixar musicas gratuitamente no seu site?
    Pois não entendi direito se você envia pras pessoas ou elas já podem fazer o downlod direto daqui da sua página.
    beijos e obrigada
    Cristine

  21. Uma dica: já que vc gosta do Buddha Bar, ouça também Anoushka Shankar & Karsh Kale, ela é filha do Ravi Shankar, muito bom!
    Eu adoro as músicas do Buddha Bar, mas não sabia que já existiam os cd’s do VI ao X.Valeu a dica! Tenhos os anteriores e passei tudo para mp3, vale a pena!
    Um abraço

    Anna

  22. hi,if i pay for cd budha bar mp3 and cafe del mar,you could for me here in brazil coubtry.hugs !!

  23. Avi, estou procurando a tanto tempo esses cds Será que vc me mandaria os 2 CDs compactados???

    Queria mto uma cópia…

    Tenho dificuldades de conseguir os CDs de Buddha-Bar aqui no Rio.

    Se possivel for, me dê uma resposta por eMail se possível

    Abraço

  24. Gostaria muito de conseguir todos os cds do Buddha Bar ,pois aqui em Manaus é muito, muito dificil, obrigado

Leave a Reply

Your email address will not be published.