Um Vegetariano no Mundo dos Negócios

Ontem fui a um evento do rico mercado de tecnologia. Por começar cedo, durar o dia todo e se estender até a noite, foram servidos diversos café da manhã, coffee-breaks, almoço e coquetel no final do evento.

Eu sou vegetariano.

Havia sanduiche de metro, de pastrami, salame e peito de peru. Perguntei se havia alguma opção mais vegetariana, menos carnívora, ou só com queijo, e os garçons mal entenderam do que estava falando. Tive que me contentar só com pão de queijo, muito sem-vergonha.

No almoço, era arroz com açafrão, batata gratinada com queijo brie e três opções de carne: tiras de frango com um molho, cubos de carne ao molho madeira com cogumelos, e rondeli recheado com ricota e frango. Atenção especial para este último, porque achei que ia conseguir separar a carne, mas não: o recheio do rondeli continha pedaços bem pequenos de frango. Resultado, tive que comer arroz e batata.

Minha dieta não foi nada nutritiva. Não havia outras opções para vegetarianos.

Fiquei imaginando como essa comida toda é contratada por quem faz o evento.

  • — Vocês do buffet, por favor coloquem tudo do bom e do melhor, porque quero impressionar meus convidados !
  • — Pois não, então tudo terá carne.

Um vegan (quem nem leite e ovos come) então, nem se fala. Ia ter que levar maçã de casa para não definhar de fome, por absoluta falta de opções para comer.

Durante o almoço o buffet passou um ficha de avaliação e não demorei a sugerir para pensarem nos vegetarianos, bem como lembrar de orientar seus clientes de que nem todos os convidados podem ter os mesmo hábitos alimentares de quem faz o evento.

Bem, não fiquei para o coquetel no final, mas achei aquilo tudo muita falta de senso de diversidade. E isso é bem comum nos inúmeros eventos em que vou.

9 thoughts on “Um Vegetariano no Mundo dos Negócios”

  1. Esta mania de colocar carne em tudo é irritante mesmo. Uma vez fui em um casamento e tinha bacon salpicado até na salada de alface.

    E depois os vegetarianos é que não têm nada para comer… heh

  2. E eu só como comida azul. Me sinto discriminado em eventos de tecnologia. Fico imaginando as pessoas que só comem comida transparente como ficariam!

    (Deixa de ser bicha.)

  3. O problema é que só você come comida azul, enquanto que comida vegetariana pode ser comida por carnívoros também.

    A questão não é prover só comida vegetariana, e sim oferecer algo além de coisas que só carnívoros podem comer.

  4. Realmente não é facil. E pra quem é vegan, é pior ainda!!! Qualquer lugar q vc vá, tem algo com ovos e leite. QUeijo ainda é facil de evitar por ser explicito, mas leite e ovos ainda é um pé no saco…

  5. Tem toda a razão!!!`É tão dificil hoje em dia ir a festas em que não se encontre carne…O que vale é que eu como pouco.Em casamentos, festas, quem fica na minha mesa nota logo que eu não como carne, e lá veem as perguntas da praxe: Porque?

  6. Acho que vc é um boiola! Onde já se viu não comer carne. Bicha mesmo. Pra dar o rabo é um pulo apenas. Vira homem e ve se procura comer uma picanha seu gay inrrustido.

  7. aqui vai uma pergunta quais os tipos de carne que os vegetarianos podem comer e que eu virei vegetariano e nao sei ao certo eu posso comer ovo tomar leite posso comer carne de frango

    por favor responda neste e- mail simoniosilva@ig.com.br

  8. Ora, você come o que quiser.
    Você PRIMEIRO tem vontade de comer ou parar de comer certa coisa, e DEPOIS você encarna o nome da dieta.

    Os “vegans” não se aproximam de nada que tenha origem animal, como carne, ovo, leite e derivados, mel, e nem couro para o cinto e sapato.

    Os “lacto-ovo-vegetarianos” comem vegetais, derivados de leite, e ovos, mas não chegam perto de carne.

  9. Eu não consigo comer em cocktais, festas de casamento, festa de criança que tem almoço (é sempre strogonoff), nem no avião.
    Tirando a Gol com suas barrinhas de cereais nada gostosas, outras companhias colocam carne em tudo. Já fui servida na Varig de bolo de batata com recheio de carne, lasanha de carne, sanduiche de carne.
    É a festa dos animais mortos !!!!
    No céu e na terra !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *