A TAM Não Gosta de Vegetarianos

A TAM é incorrigível, excludente e não se importa com diversidade.

logo TAMPor mais que eu me dê ao trabalho de escrever cartinhas para o presidente observando que eles nunca tem lanchinhos vegetarianos (ou lacto-vegetarianos) em seus vôos, eles continuam tendo só opções carnívoras.

As primeiras cartas eles se deram ao trabalho de responder, diplomaticamente, algo do tipo “estamos analisando”. Mas as últimas já desistiram de responder. E de tomar uma atitude pensando em seus clientes-passageiros-vegetarianos.

Uma vez fui tirar férias no Pará, voando de TAM. De São Paulo a Santarém tinhamos conexões em Brasília e Manaus. Foi uma viagem que durou quase o dia inteiro, e não havia tempo para comer algo nas paradas. As únicas opções eram os lanchinos carnívoros nos três trechos. Ou seja, um vegetariano chega em Santarém no fim da tarde sem ter almoçado e com fome de subir as paredes.

Vegetarianos não comem o que a maioria carnívora come, mas essa mesma maioria pode comer o que vegetarianos comem. Ajustar o cardápio (que hoje não tem nenhuma imaginação) só tende a agradar mais gente — os vegetarianos.

No começo dos vôos eles sempre declaram que sabem que é o passageiro quem escolhe a companhia. Talvez vegetarianos devam parar de escolher voar com a TAM.

9 thoughts on “A TAM Não Gosta de Vegetarianos”

  1. Infelizmente é verdade! Eu viajei em Março pela TAM para Curitiba e constatei essa realidade quando, no vôo noturno, eu louca por um lanchinho, me ofereceram um de calabresa, mortadela, sei lá o que.

    Nem tiveram a cortesia, de me trazer um lanchinho daqueles de goiabinha da bauducco,que oferecem no café da manhã, a título de ficar eu sem nada no estômago.

    Se a preocupação deles é alimentar o passageiro, então aquele que quer comer, mas não tem opção: passa fome.

  2. Eu e a TAM somos desafetos inseparáveis. Preciso voar, mas não posso comer o que a TAM oferece aos seus passageiros. Ela nivela as pessoas por um padrão cruel oelo qual determina O QUE TODOS DEVEM COMER, como se fôssemos um REBANHO sem vontade própria. Se há variados refrigerantes e sucos para escolha, por que não fazer o mesmo com os sanduiches? Lembremos que: QUEM NÃO FALA DEUS NÃO OUVE.

  3. Se a TAM for servir apenas a intersecção daquilo que todo mundo come, serviriam embalagens cheias de ar.

  4. Oi,
    Eu sou vegetariana e sei exatamente o que é esse lance da TAM. Eu gosto muito de voar de TAM, mas infelizmente não é o melhor lugar para comer. A única vez que fui bem atendida, foi quando falei que não como carne, o comissário me deu todas os saquinhos de amendoims possíveis para eu não passar fome. rs.

    O que mais me desaponta é quando eles anunciam: O lanche de hoje é com queijo tipo brie, pão com mel coberto com aveia, molhinho gostoso e no final fecham falando algo de pastrami, presunto, peito de peru ou mortadela. Seria muito melhor se eles tivessem pelo menos um único lanche que não tivesse a tal carne. É só tirar. Até o Mc faz um bigmac sem hamburguer, poxa. Porque eles não podem fazer isso?

    Eu gostei muito da compilação sua com os restaurantes paulistanos. Faz pouco tempo que estou aqui e agora preciso procurar mais opções de restaurantes…hehehe

    Valeu

  5. é verdade, da ultima vez que fui teve presunto no lanche e mais nada se eu ficasse mais de 3 horas no voo coitadinha de mim…

  6. Tb acho uma falta de respeito tremenda e reflete bem o tratamento que nós, vegetarianos, recbemos nesse país PREGUIÇOSO, que não quer se dar o trabalho de adaptar-se a minorias (quem sabe em breve não mais seremos). To indo pra boa vista de Campinas, morrendo de fome. Tinha msmo é q me planejar melhor, contar com os outros para a alimentação é privilégio que vegetariano não pode ter.

  7. Pessoal é só solicitar no ato da reserva o cardapio especial ( no minimo 48 horas antes do voo)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *