Ah, esses Agregadores

PlanetaEsses agregadores de feeds estão entre as coisas mais interessantes que aconteceram na blogosfera. Isso é a pura Web 2.0 em ação.

Coisa mais óbvia: juntar em um só lugar todo mundo que se interessa e escreve sobre mais ou menos o mesmo assunto.

O interessante começa no “mais ou menos”. Porque eu, fulano e sicrano não escrevemos só sobre tecnologia. Mas já que estamos aqui, por que não ler sobre outros assuntos que estão escrevendo pessoas com quem temos afinidades ?

Com a isca do “só vou ver o que mais vai ler quem for me ler” ou “só vou ver como meu post ficou no planeta” você foi fisgado pelo meme. E a informação flui, a consciência se amplia, e a qualidade dos leitores melhora.

Meu blog já está em 3 planetas técnicos. Mas quero mais, muito mais. Quero estar em agregadores não técnicos também. O resto do mundo precisa conhecer essa maravilha cybersociológica.

E tenho preparado os feeds do meu blog para isso: além das amadas tags/categorias por assunto, estou criando também tags operacionais, tipo lang:en para posts em inglês, geek:no para classificar coisas para mortais não técnicos, etc. E forneço o feed mais abrangente possível, de acordo com a audiência do planeta/agregador.

Matisse

Se você também está num desses agregadores, deve estar me lendo agora. Saiba que eu te leio também. E adoro. E comento no seu blog. Então comente no meu também. É legal. É giro (para os portugueses que me lêem).

Para os que que só lêem, tratem de criar um blog e entrar para a festa. É legal. É giro.

4 thoughts on “Ah, esses Agregadores

  1. Já chega que passamos o dia na frente de computadores, resolvendo problemas de computadores e quando vamos até a cantina inevitavelmente o assunto é o mesmo.
    Diversidade é legal. É giro 🙂

  2. Fiz. Volta e meia repetimos, mas é verdade: o trabalho é animal. E fica aquele cheirinho de coisa queimada pela casa. O ruim disto que o que é para ser uma entrada acaba sendo um prato principal, de tão bom que é.

Leave a Reply

Your email address will not be published.