Surpresa com Cabernet Sauvignon

Cabernet Sauvignon Casillero Del DiabloEm geral eu não gosto de tintos Cabernet Sauvignon. Acho eles meio fracos e prefiro as uvas mais fortes como Merlot e Shyraz.

Mas ontem no bar pedimos um Casillero Del Diablo Cabernet Sauvignon 2005 da Concha y Toro (impossível colocar um link porque o site da Conha y Toro é totalmente feito em Flash, e por isso é inútil). Foi bom. Bem bom. Bom demais.

Não vou dar descrições psicodélicas e alucinadas sobre ele. Mas vou aproveitar para falar sobre os melhores vinhos que tomei:

  • Chile, Tabalí Shyraz 2003. Realmente espetacular, mas não encontro mais em lugar nenhum. O 2004 e 2005 não é a mesma coisa.
  • Chile, Tabalí Pinot Noir. Provei num batizado e me deixou feliz, em todos os sentidos.
  • Argentina-França, Catena Zapata, não lembro a uva.
  • Argentina, Clos de Los Siete. Encontra-se em qualquer lugar, custa uns R$80 no supermercado e vale.
  • Henry Lagarde. Um vinho branco de sobremesa. Simplesmente espetacular. Renasci quando o provei.

Já provei sulafricanos e australianos que adorei. Os vinhos brancos não são muito a minha praia, mas os californianos são ótimos.

Em suma, prefiro os vinhos do novo mundo. A maioria da Europa que provei, não gostei. Achei eles bobos. Principalmente os da França, tão famosa em vinhos.

Mas, de Portugal um excelente foi um tinto chamado Terroso. Bem encorpado.

7 thoughts on “Surpresa com Cabernet Sauvignon

  1. Avi, apesar de ter ouvido bons comentários desse vinho, eu experimentei um Shyraz e para mim foi decepção total, mas o Cabernet Sauvignon ainda não provei, acho vou experimentar esse, quem sabe eu mudo de opinião, eu te recomendaria de portugal os portos que são muito bons, eu estou tomando atualmente o Sandman e é muito bom.

  2. Avi, este vinho é bom sim. mas tem uns pela mesma linha de preço que são muito bons e na minha opinião superiores a ele, claro sao outras uvas merlot e malbec =)
    vou pegar a listinha que tenho de vinhos bons até 25 reais e te mando, vale dar uma conferida.

    []’s

  3. Ah esqueci, não sei se voce provou mais tem um nacional da “Adega do Vale do São Francisco” é muito bom, apesar dos Cabernet não serem muito a sua praia, prova o Cabernet Sauvignon/Syrah 2003.

    []’s

  4. Surpresa agradável ver um usuário linux que também gosta de vinhos! Lógico que não há nada de tão excepcional nisto, uma vez que trata-se de uma questão de bom gosto.

    O que mais me admirou foram os vinhos mencionados, ótima carta, hein?!

    Quando meu filho nasceu, há pouco mais de um ano, abri um Angelica Zapata, cuja uva era Cabernet Sauvignon Alta, espetacularmente delicioso.

    Já que o amigo é chegado nos vinhos de mais de R$50,00, e está descobrindo os Cabernet Sauvignon de respeito, fica a dica.

  5. gostei muito do seu comentario. esse vinho Casillero Del Diablo Cabernet Sauvignon faz parte da minha adega e combina muito com o clima Brasileiro. Um brinde e abra outra garrafa.

  6. marmaumk, que goiaba vc eh ein……ce acha q endendi di vinho…q coisa ein…mundinho fechado o seu ein….

Leave a Reply

Your email address will not be published.