BrOffice Chega ao Varejo

Ia a um grande hipermercado na região da avenida Pacaembú em São Paulo quando me deparei com essa loja de Internet no estacionamento. A palavra “compatíveis” me chamou a atenção.

BrOffice em Cybercafés

Entrei para perguntar.

  • — Companheiro, o que é esse Word compatível ?
  • — Ah, é um programa aí que é compati…
  • — Tá, mas qual é o nome desse programa?
  • — É um que chama BrOffice.
  • — Muito obrigado. Tchau.

Se um cybercafé — que ganha a vida só com esse tipo de serviço — pode ser independente o suficiente a ponto de usar somente BrOffice, qualquer um também pode.

Você, usuário de alguma suite de escritório paga, te desafio a usar BrOffice.org, Symphony, Lotus Notes 8 ou qualquer outra suite baseada no OpenOffice.org por duas semanas e ver como se sai.

8 thoughts on “BrOffice Chega ao Varejo”

  1. Já tinha visto esse logo em algum lugar, mas não no Pacaembú.

    Procurei no Google e encontrei o site deles. Dando uma rápida olhada no site da YesNet, encontrei uma lista de lojas grande. Será que a adoção do BrOffice é em todas as lojas ou só nessa? Apesar de ser a mesma empresa, parece que ela é franquia, então não dá para garantir.

    Por outro lado, eles colocam o logo da suíte da Microsoft em um banner animando (eca) no site deles. É a força da marca.

  2. Opa. Testei o Lotus Symphony aqui na minha máquina, mas está pesadão hein… O pessoal que vem do M$ office reclama do “peso” do br-office e cia. O que você fala para esse pessoal Avi?
    Eu ainda fico sem muitos argumentos quando me falam isso!
    []s

  3. Muito legal a iniciativa, até porque o Office só é tão popular porque nunca ninguém ofereceu alternativa, trabalho em dois grandes colégios de BH e nos laboratórios já é Linux e Open(Br)Office faz tempo, sem qualquer reclamação.
    Gostei muito!

  4. Muito legal o que você falou sobre nós!
    Obrigado pela propagando indiretamente! hehehe

    Usamos sim o BrOffice e tem sido uma ótima ferramenta boa de o melhor é um software LIVRE.

    Aproveito para convidar a todos para conhecer as nossas lojas que estão espalhadas por todas as regiões de São Paulo, sempre visando o bom atendimento e internet de boa qualidade.

    Leandro Hideo Nisiyama
    Departamento Técnico
    Yesnet Matriz

  5. Hahaha, interessante!
    Nós trabalhamos tanto com o BrOffice, quanto com o Office da Microsoft. Todas as lojas trabalham com os dois pacotes Office.
    Damos preferencia ao BrOffice por ser um software free e muito bom por sinal. Venham nos visitar!

    Wellington Nascimento
    Departamento Serviços
    Yesnet Matriz

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *