Semana Cultural Intensa

Eventos culturais e emocionais que fui nesta semana linda…

  • Festival Confluentes na FAAP, com a presença da economista Elena Landau, filósofo Jason Stanley e jornalistas Patrícia Campos Mello (FolhaSP), Bruno Torturra (Greg News), Fabiana Moraes (Intercept Brasil, Agência Pública), Guilherme Amado (Metrópoles). Painéis iluminantes sobre economia do Brasil, democracia, jornalismo, comunicação na nossa era. Encontro inusitado com a Jéssica. Agradecimentos sem fim à Inês e Tati por terem me exposto a esse caldeirão de novidades. Menção honrosa à FAAP que estava exuberante cheia de arte barroca, esculturas modernas e de Aleijadinho, e que fazia anos que eu não ia lá.
  • Lançamento do livro O Não Judeu Judeu, de Michel Gherman, pesquisador da UFederal do RJ, com o autor, organizado pelo Labô da PUC SP. Muitos temas político-filosóficos interessantes e sua relação com outras eras da História. Graça alcançada pela mão da Andrea.
  • Filme Marte Um, num passeio a pé ao cinema com a querida Paula e Flávio. Singelas emoções ao contar os dramas dos membros de uma família nos subúrbios de Belo Horizonte.
  • Surpreendente filme polonês Rede de Ódio (nome original: Sala samobójców. Hejter) no Netflix. Um jovem (Maciej Musialowski) manipula redes sociais para atingir seus objetivos malucos. É meio chocante, e a atuação de Maciej, maravilhosa.
  • Inusitado e divertidíssimo show do João Gordo com banda punk performando músicas “brega” dos anos 70 e 80. Eu não seria capaz de programa tão original sem a puxada do Fenólio. Adorei, também o jantarzinho antes!
  • Festão do Pasqua e Mauro no Circolo Italiano. Todo mundo aderiu às fantasias, eu fui fantasiado de Raiva (do filme Divertidamente), numa produção ultra-vermelha da minha filha e com muito gel no cabelo. Da sacada do Circolo vi muitos paulistanos conquistarem a noite do centro da Paulicéia, de bici, patins e skate. Delícia encontrar os amigos.

E ainda não acabou!

Por mais semanas lindas e raras como esta!

Publicado também no Facebook.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *