Investimento em marcados globais via Interactive Brokers

Nos últimos anos surgiram no Brasil meios mais fáceis de se investir em mercados globais, com a Nomad, Avenue, XP. Mas a melhor plataforma de investimentos que vi é a Interactive Brokers (ao abrir conta com este link você e eu ganhamos créditos e ações).

De todos que já usei, o aplicativo e site da Interactive Brokers é o que dá maior clareza de visão, facilidade de uso, opções de relatórios e acesso a informações de mercado. Inclusive quando comparado com os grandes bancos brasileiros de investimentos como XP e BTG.

Não há custo para abrir ou manter conta e cobram taxas muito baixas, tipo $1, por operação de compra ou venda de ativos. Não cobram também por transferências de dinheiro que entra e sai via ACH ou wire transfer.

Pode-se operar em dezenas de moedas e a plataforma dá acesso a centenas de mercados de ações e ativos financeiros no mundo todo, a citar alguns: NYSE e NASDAQ (bolsa americana), B3, bolsas da Europa, Tel Aviv Stock Exchange e muitas outras.

Como selecionar em o que investir?

A vantagem de se investir fora do Brasil é mais diversificação e acesso a moedas e mercados mais estáveis. A desvantagem é a complexidade, inclusive para saber como lidar com imposto de renda no Brasil. É necessário também mais desenvoltura para tratar maior quantidade de informações sobre ações, ativos, índices e mercados de outros países.

Bons investimentos!

Também no Facebook e LinkedIn.

One thought on “Investimento em marcados globais via Interactive Brokers”

  1. Investing is frequently a long-term project. Making numerous trades or attempting to time the market might result in higher fees and greater risk. Success in investing requires discipline and patience. Visit Here: how 2 invest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *