Como Medir Beleza ?

Li um excelente artigo na Revista Piauí que relatava como Joshua Bell, um dos maiores músicos eruditos do mundo, pegou o seu Stradivari Gibson ex Huberman, fabricado em 1713, e foi tocar numa estação plebéia em Washington, na hora do rush.

O experimento foi encomendado pelo Washington Post e os mandantes chegaram a especular que teriam que chamar a SWAT para aplacar as massas sedentas por arte. Bem, não foi exatamente isso o que aconteceu.



Note: Please upgrade your Flash plug-in to view our enhanced content.



Mas não vou contar os detalhes. Leia-o no original em inglês ou traduzido na revista. Vale a pena. É cheio de análises filosóficas sobre o que é beleza, o contexto ou a moldura para experimentá-la, etc. Além de ser muitíssimo bem escrito.

O mesmo número tinha também um artigo do Nando Reis contando sobre sua semana, dia por dia, como se fosse um blog. Gostoso de ler.

Diga-se de passagem, a Revista Piauí é ótima. Já conhecia, mas nunca tinha lido. Acho que vou dar de presente para a minha namorada intelectual uma assinatura para mim.

2 thoughts on “Como Medir Beleza ?”

  1. Realmente, vale a leitura!

    Foi curioso descobrir entre os entrevistados uma brasileira, a engraxate da estação de metrô. Não cito o testemunho dela para não estragar a surpresa do artigo como um todo.

    Como eu disse, vale a pena.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *