Feriado em Caldas da Imperatriz

Eu que nunca ganho nada, ganhei um final de semana no Resort Plaza Caldas da Imperatriz, na serra de Santa Catarina, uns 40 km de Florianópolis. Como eu tinha que estar em Floripa na segunda-feira, 16 de outubro, resolvi passar o feriado inteiro lá, numa espécia de mini-férias, chegando na quarta anterior, a noite.

A princípio, Tati e eu achamos que talvez seria tempo de mais ficar 4 dias enfurnado num “resort” — palavra que me dava calafrios só de imaginar. Estavamos enganados e foi mais-do-que-ótimo.

Ofuros ExternosEra um hotel grande e legal montado sobre umas fontes históricas de águas termais — que já brotam da terra a agradáveis 39° C —, em Santo Amaro da Imperatriz, SC. Então, por causa disso, o hotel dava foco a banhos, hidromassagens e piscinas com cascatas quentes. Contei umas 2 piscinas fechadas, 1 gigante externa, 5 ofuros externos e mais uns 2 internos, fora as saunas e duchas. O resort estava cheio de gente de todos os tipos, principalmente famílias e era comum ver os hóspedes circulando de roupão pelo hotel.

Além disso, havia um SPA que oferecia massagens e tratamentos especiais, e pacotes de alimentação acompanhada de nutricionista. Tudo isso, claro, cobrado a parte.

Fazíamos todas as refeições lá mesmo, com muitas opções quentes, de saladas, e de sobremesas. Tudo muito bom, mas acho que na cozinha eles podiam pensar um pouco mais nos vegetarianos: até um frugal arroz-a-grega levava uns pedaços de presunto que não precisavam estar lá.

Piscina ExternaTodos os dias eles publicavam uma programação diferente para adultos e crianças, que incluia hidroginástica, aulas de dança, caminhadas, trilhas, filmes, música ao vivo, mágico, aulas de Tai Chi Chuan e Lian Gong (um tipo de auto-massagem que parece Tai Chi). Quando não queríamos fazer uma das atividades, saíamos para passear pelos belos jardins de bromélias, palmeiras imperiais, flores, rios, lagos e pássaros. Ou caíamos na água morna de um dos ofuros. Ou ainda nos refugiávamos no quarto para assistir TV a cabo até o sono da tarde chegar tranqüilo.

Fiz algumas massagens, esforcei-me para me alimentar sem exageros e corretamente, fiz questão de manter a mente longe de coisas que a deixavam muito agitada, e o resultado foi uma bela limpeza perceptível de corpo e alma.

A-do-rei.

5 thoughts on “Feriado em Caldas da Imperatriz

  1. Olá amigo! Fiquei surpreso ao ver seu post sobre esse hotel em SC, eu já fui lá muitas vezes!! Você por acaso testou em algum tipo de notebook a internet sem fio que eles fornecem no hall? Eu nunca testei, mas já vi muita gente com computadores por lá (usando MSN, orkut, argh). Tem uma sala com computadores disponiveis ao publico, e antigamente tinha Linux instalado. Agora tem Win98 (argh) e um com WinXP (argh tb =D)

  2. Disseram que havia sinal wireless na área do lobby.
    Levei laptop mas não testei. E sim, havia uma sala com PCs, mas nem cheguei perto, apesar de ter visto de longe.

    Por outro lado, vi também gente usando laptop, e vi elas conectadas.

  3. Caros,

    O Hotel dispõe de acesso a rede sem fio no lobby, e em breve estará com toda a sua área coberta com rede sem fio (assim como os outros empreendimentos do grupo). Quanto ao guest office será remodelado em breve.

    Se houver necessidades especiais, como no caso de eventos, podemos proporcionar conexões internet especiais nos salões de eventos.

    Quanto ao comentário do Guilherme, espero que tenha sido uma boa surpresa!

    Eduardo Moura
    eduardo.moura@plazahoteis.com.br
    CIO – Rede Plaza de Hotéis

  4. Olá, toda essa região de Santo Amaro da Imperatriz é muito bonita e agradavel, já fui algumas vezes p/ lá,no entanto não me hospedei no R Plaza Caldas por achar o preço um pouco salgado, quem sabe numa baixa temporada de!

Leave a Reply

Your email address will not be published.