Migro meu Blog para o WordPress ?

Hoje sou um relativamente feliz usuário do Blogger, do Google. Mas me faltam coisas como categorizar posts, mais controle sobre os posts e comentários, etc.

Muita gente usa o WordPress, e queria saber: migro p/ o WordPress ou não ?

Vocês usam o WordPress no WordPress.com mesmo (com configurações limitadas), ou baixaram o software de WordPress.org e insatlaram no site de vcs ?

Não vi forma alguma de usar o serviço do WordPress.com e ter o blog no meu domínio. É isso mesmo ?

Tentei fazer testes de importação dos posts e comentários do Blogger, e não consegui: deu pau com mensagens estranhas. Confere ?

Onde há um diretório de templates PHP supimpas para escolher ?

Obrigado pelas dicas !

14 thoughts on “Migro meu Blog para o WordPress ?”

  1. Uso o WordPress instalado no meu host. Não acho que seja possível usar o wordpress.com e mandar o blog para seu domínio como o Blogger deixa. Acho o wordpress muito bom por causa dos plugins. O Ultimate Tag Warrior é um must-have.

    Por outro lado, chegaste a testar o Blogger Beta?

  2. Uso o wordpress do próprio site wordpress.com, mas meu desejo é assinar um host e instalá-lo. Assim poderia colocar os anúcios do google, google analitycs e etc… O wordpress é muito bom.

  3. O Blogger Beta ainda não está disponível p/ quem publica no próprio domínio. A publicação não-blogspot.com é por FTP, de páginas estáticas. Um saco.

  4. Eu mudaria nesse exato momento. Eu uso o WP instalado direto no hosting (não fiz nada manualmente, é one-click-install). Esquemas pra importar/exportar conteúdo de outros blogs até tem, mas o principal é a base de plugins de terceiros que tem pra ele, para fazer isso.

    O lugar onde eu vejo templates é o http://themes.wordpress.net/ mas acho que tem sites pessoais por aí com templates legais, só procurar.

  5. Esquemas pra importar/exportar conteúdo de outros blogs até tem, mas o principal é a base de plugins de terceiros que tem pra ele, para fazer isso.

  6. Uso o WordPress instalado no meu host. Não acho que seja possível usar o wordpress.com e mandar o blog para seu domínio como o Blogger deixa.

Comments are closed.