Cesar Brod e seu SIM ao OOXML

Cesar Brod registrou sua opinião sobre OOXML antes e depois da votação.

Eu acho essa questão muito complicada. Não acho que ele deve ser crucificado nem nada. A comunidade só está espantada com o fato de que ele não teve a postura padrão que todos esperavam.

A surpresa que tive no dia do voto foi o meu lado preconceituoso falando mais alto. Depois de minha mente retomar o controle, eu acho que apesar de não concordarmos sobre a diferença entre padrão e documentação, OOXML é uma oportunidade de mercado, Cesar Brod é um ser muito pensante, tem feito trabalhos técnicos com a tecnologia, está inserido num contexto diferente do meu, e só isso me indica que teve seus motivos para votar SIM.

Seu voto de forma alguma arranha o respeito que tenho por ele. Talvez o respeite mais ainda pela coragem de tomar uma postura contra a opinião média da comunidade livre do Brasil, que como toda comunidade, tem conceitos pré concebidos, é segregacionista e costuma ser plana por natureza.

Do pouco que conheço Cesar consego mapear sua personalidade afável, conciliadora e bem aventurada. Em outra vida, Cesar seria um bom diplomata.

4 thoughts on “Cesar Brod e seu SIM ao OOXML

  1. “Em outra vida, Cesar seria um bom diplomata.”

    ou seja, fica em cima do muro, nem fede nem cheira… oportunamente esperando a próxima oportunidade, livre ou não…

  2. Uma pergunta: Porquê ele não assume que está com os caras? Acho bem mais honroso isso do que ficar esperando a próxima oportunidade pra ganhar dinheiro.
    O fogo é que esses são muitos dos “ícones” da comunidade que você não sabe se está jogando contra ou a favor.

Leave a Reply

Your email address will not be published.