Kashgar, China

Estamos desde sexta a noite em Kashgar, uma China das Arabias. A unica coisa que lembra China aqui eh que algumas lojas tem letreiros em chines, todo o resto eh arabe, inclusive a fisionomia da maioria das pessoas que eh de um povo chamado Uyghur.

Deveria existir um Uyghuristan, mas a China nao deixou e mantem essa gente meio socialmente oprimida.

Hoje fomos ao mercado de domingo, que eh uma mistura de Mercado Municipal, Festa do Peao de Barretos, R. Santa Efigenia, e a feira do bairro, tudo somado e multiplicado por 12.

As coisas sao bem baratas, inclusive eletronicos e comida que continua apimentando nossas entranhas. Estou tentando balancear as coisas com sorvete e cha verde. Vegetarianos sofrem aqui. Ou tem carne ou eh cozido com carne, nao tem muito jeito. Esta eh uma China muculmana/iraniana/persa, nao budista.

De qualquer forma, soh agora comecou a me cair a ficha do barato de viajar por lugares completamente diferentes do nosso mundo. Gosto daquele ditado: soh podemos saber realmente quem somos se conhecermos pessoas completamente diferente de nos. Esse deveria ser o ditado da diversidade porque soh experimentando mundos novos anulamos vicios e habitos do mundo em que vivemos, e o que sobra eh a essencia de nos mesmos. O delta.

OK, viajei na viagem…

Amanha vamos para o lago Karakol com a promessa de paisagens de tirar o folego. Ai temos mais 4 dias de Moscow.

Nasdravia, Namaste, Xush Kilibsiz, Hair Hosh e bye bye

3 thoughts on “Kashgar, China

  1. vc conhece algum local que sirva café da manhã SELF SERVICE em São Paulo, nas localidades de Zona Norte ou Zona Oeste, já fiz busca no Google, só que aparece nas localidades do Interior de SP ou Zona Sul e nesses locais p/ mim são mto longe…caso vc conheça por favor me mande um e-mail dando as dicas…ok, desde já lhe agradeço,
    Abraços,
    Roseli

  2. Hello, sorry for off-topic intrusion; I have been trying to implement your inline blogger comment hack on my site, but it is not working. I have a classic blogger template. please help? I can email u my template.
    Thank you.

  3. Bom ter você de volta.

    Hoje a Bibi perguntou o que você você fazia, que você viajava tanto. Eu falei que você era um “evangelizador”, e ela concluiu que você estava na Ásia Central “catequizando os índios”. Eu até pensei em não explicar que sua viagem para lá foi de férias, mas achei que quando ela descobrisse a verdade ia ser perigoso para mim.

Leave a Reply

Your email address will not be published.