O LSD de Tim Maia na Flips

Um dos livros mais divertidos que lí é o Noites Tropicais de Nelson Motta que conta vários lados-B da história da MPB desde a década da Bossa Nova, mais ou menos.

Um dos mais deliciosos é o trecho abaixo, sobre Tim Maia.

Fiquei feliz em ganhar o livro de presente de aniversário este ano. Já tinha lido-o, mas numa cópia emprestada. E é um livro que preciso ter para consultas randômicas, como essa história do Tim Maia.

Noites Tropicais

Tim foi a Londres e se esbaldou. Fumou, cheirou, bebeu, viajou de ácido, ouviu música, brigou com a mulher — tudo muito — e voltou para o Brasil com 200 doses de LSD para distribuir aos amigos. Assim que chegou foi à [gravadora] Philips, que ele chamava de “Flips”, onde visitou diversos departamentos, começando pelos que considerava muito caretas, como contabilidade e jurídico, onde cumprimentava o titular e repetia o mesmo discurso, com voz pausada e amistosa:

“Isto aqui é um LSD, que vai abrir sua cabeça, melhorar a sua vida, fazer de você uma pessoa feliz. É muito simples: não tem contra-indicações, não provoca dependência e só faz bem. Toma-se assim.”

Jogava um ácido na boca e deixava um outro na mesa do funcionário atônito. Como era um dos maiores vendedores de discos da companhia, todo mundo achou graça.[…] E Tim voltou para casa viajandão, dirigindo seu jipe e certo de que tinha salvado a alma da “Flips”.

Um barato, e recomendo a leitura.

6 thoughts on “O LSD de Tim Maia na Flips

  1. Há! Grande história.

    Mas foi meio ingênuo mesmo, deveria ter colocado o doce na cafeteira, ia ter ‘salvado a flips’ de jeito :P.

  2. Nossa!!!
    Também estou louca por esse livro! Assisti uma entrevista do Nelson no Multishow, antes do lançamento, foi sensacional!!
    E como se diz…”Meu Amigo, Tim Maia”
    A, foi meu amigo Maçan que me passou seu endereço…rs..!!!
    Sds!

  3. tim maia ah se o mundo inteiro o pudessem ouvir deixariam de tanta ipocrisia pois osindico nos ensinou muito
    vejo a questao dele e do roberto carlos tenho certesa se perguntado para a rapasiada mais jovem assim: tim maia ou robertocarlos com certesa diriam tim maia… sao bernardo sp

Leave a Reply

Your email address will not be published.