O site de Linux da IBM Brasil foi desativado e isso é bom

Antigo site IBM Linux
Antigo site IBM Linux

O site oficial de Linux da IBM Brasil ficava em http://ibm.com/br/linux/ e lá era nosso QG virtual quando o Linux Impact Team existia e eu fazia parte dele. Nosso time foi formado na época para estabelecer a idéia de que Linux, Software Livre, Padrões Abertos etc são coisas boas, desmitificar algumas crenças confusas, ajudar clientes IBM a usar Linux com nossos produtos etc.

Hoje porém Linux já está absolutamente introduzido em servidores e não consigo imaginar um data center de alta performance financeira que não use Open Source massivamente. O Linux Impact Team (Time de Impacto para Linux) não existe mais, não há mais motivo para manter pessoas divulgando uma idéia consolidada. Igualmente para o site, descanse em paz.

Foi uma época muito interessante de minha vida, viajava o Brasil e a América Latina fazendo apresentações interessantes e lidando com uma comunidade vibrante. Essas experiências renderam também diversos artigos no meu blog, sem falar da interessantíssima guerra ODF × OOXML.

Naquela época o time de marketing da IBM produziu uma série de videos, propagandas e animações que ficavam nesse site e que eu costumava mostrar nas minhas apresentações. Coletei eles ao longo dos anos e deixo-os aqui para você baixar, na melhor qualidade que consegui achar:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *