Dicas para tirar Bilhete Único

Baita conquista dos meus filhos que agora têm Bilhete Único para facilitar circularem por São Paulo com transporte público — ônibus e metrô, com desconto nas baldeações e integrações.

🟢 Para emitir o BU, preencha o cadastro no site da SPTrans enviando foto e validando e-mail.

🟢 Crianças que moram há mais de 2km de distância da escola têm direito ao bilhete de estudante cujas passagens saem pela metade do preço ou de graça. Informe-se na escola.

🟢 Aí pegue o plástico de graça em algum terminal de ônibus urbano da cidade. Só precisa levar documento com foto. Tem terminais na cidade toda; o que fica na estação Santa Cecília do metrô é o mais perto da minha casa.

🟢 Aí adicione crédito quando e quanto quiser, pagando boleto que você emite em outro serviço da SPTrans sem taxas extras. Ou, com taxas extras, via alguns intermediários privados. Meus jovens pré-adolescentes fazem isso eles próprios, pagando o boleto com a app do banco — eles já têm conta bancária.

⚠️ Se perder o cartão do Bilhete Único, a SPTrans te emite outro ao custo de 7 passagens de ônibus. Trate de não perder!

🔷 Dica extra, só para metrô: caso esteja sem seu Bilhete Único, ou sem crédito e também sem dinheiro vivo (eu nem sei mais o que é isso), você pode comprar passagem de metrô, na hora, por Pix, interagindo com o número +55-11-3888-2200 por WhatsApp. Assim que pagar o Pix, o robô de atendimento te manda um QR via WhatsApp para passar na catraca.

Esses sites da SPTrans são meio chatinhos de usar pelo celular, mas os serviços funcionam direitinho.

Publicado também no Facebook.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *