Trombadinhas do celular

Ontem tentaram assaltar meu celular na rua pela 3º vez. Pela 3ª vez tentaram e não conseguiram, os incompetentes.

Imagem copiada do Olhar Digital

Foi em Perdizes, na Itapicuru esquina com Monte Alegre, por volta das 19h, um local cheio de gente. Eu estava falando com o telefone na orelha voltada para o asfalto, não usei meu fone de ouvido sem fio. Na larga calçada da drogaria da esquina senti um esbarro que derrubou ao chão meus óculos e telefone. Só entendi o que aconteceu quando a moto com 2 pessoas acelerou na minha frente para fugir pela Monte Alegre. Vieram pela Itapicuru, subiram na calçada devagar para me pegar e desceram a Monte Alegre. Recuperei o celular intacto do chão e continuei a ligação. Depois, um taxista, que de seu ponto viu tudo, disse que a placa da moto estava escondida.

Outra vez foi em 3 de maio de 2023. Na Av. Ipiranga esquina com a Basílio da Gama, em frente à Praça da República. Na calçada larga e desolada da quarta-feira 22:30, eu tinha saído de um show do André Mehmari e usava o celular para procurar onde jantar. Um meliante solitário montado em sua bicicleta veio por trás e tentou me arrancar, sem sucesso. Acabei jantando no Esther Rooftop e foi uma delícia de noite.

E a outra foi em 21 de maio de 2017 de tarde, durante a Virada Cultural. Usava o celular para fotografar uma trupe que escalava um prédio na Praça Júlio Mesquita (coisas de Virada Cultural). Um meliante atrás de mim meteu a mão e não conseguiu arrancar. Ao lado dele havia outro meliante que provavelmente me distrairia caso seu comparsa, já fugindo, tivesse conseguido levar. Fiquei injuriado com a petulância, muita gente por perto viu o que aconteceu e havia polícia militar e civil há poucos metros. Os meliantes continuaram por perto na multidão e mostrei pra PM quem eles eram. A PM tratou o assunto com muito baixa prioridade e pediram para eu empurrar o caso para a policia civil. Pegaram os dois meliantes para interrogar ali mesmo mas soltaram-nos após uns 90min.

Eu não vou parar de andar na rua nem deixar de usar celular quando quiser. Eles que se virem pois não vão tirar a cidade de mim, como não tiraram o celular.

Mas cabem aqui alguns cuidados:

  • Celular na rua sempre no bolso e usado com fone de ouvido, de preferência sem fio.
  • Se tiver que manipulá-lo, faça perto da parede, o mais longe possível do asfalto, de preferência dentro de algum estabelecimento.

Também no meu Facebook.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *