Trate os bancos com eles te tratam

Quando um parente morre e você tiver que lidar com o processo de inventário/herança/sucessão dos recursos da conta bancária dele, para o banco isso significa perder um cliente. Para mitigar isso, o banco vai te oferecer criar uma nova conta para você.

Você deve aceitar sem pestanejar, virar cliente e correntista, mesmo que não tenha nenhum interesse nos serviços desse banco. Caso contrário, caso o processo represente perda de cliente, o gerente da conta vai te tratar com a menor prioridade possível de propósito. Você vai perder prazos e ter trabalho quintuplicado indo atrás dos simples documentos e informações que precisa trocar com o banco.

Quando todo o processo sucessório terminar, feche sua recém criada conta com a maior tranquilidade do mundo e sem nenhum remorso. Declare que mudou de ideia, que aspectos da sua vida mudaram, invente uma história psicodélica qualquer só para tirar sarro do banco que iria te enrolar sem dó.

Claro, você deve se informar sobre taxas dessa nova conta, inclusive taxas de fechamento da conta e se há algum custo enquanto o saldo for zero. Essas possíveis taxas eventualmente até valerão a pena serem pagas.

Era só isso que eu queria contar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *