Livros de Chico Xavier

Eu gosto muito dos livros de Chico Xavier.

Mesmo para quem não acredita em reencarnação, mediunidade, vida após a morte e espiritismo, são histórias maravilhosas, cheias de lições de amor fraternal, perdão, desafios e superações.

O último que me emocionou foi “E a Vida Continua…” (em forma de filme), onde a existência dos personagens atravessa encarnações em que suas relações se entrelaçam, em que se machucam uns aos outros e se perdoam uns aos outros de formas surpreendentes e desesperadamente necessárias.

Para os céticos, o universo desses livros psicografados pode ser encarado do mesmo jeito que assistem filmes de ficção, histórias de fantasia, fábulas, em que há uma certa vida após a morte onde, com uma consciência superior, se compreende as mazelas da vida. Muitos filmes de ficção científica funcionam perfeitamente como metáforas à arquitetura de carma e reencarnação dos livros espíritas. Para céticos, histórias ditas psicografadas podem funcionar como entretenimento edificante e de alta qualidade filosófica. Até para céticos valem a pena.

Também no Facebook.

Também no Instagram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *