Cesar Brod registrou sua opinião sobre OOXML antes e depois da votação.
Eu acho essa questão muito complicada. Não acho que ele deve ser crucificado nem nada. A comunidade só está espantada com o fato de que ele não teve a postura padrão que todos esperavam.
A surpresa que tive no dia do voto foi o meu lado preconceituoso falando mais alto. Depois de minha mente retomar o controle, eu acho que apesar de não concordarmos sobre a diferença entre padrão e documentação, OOXML é uma oportunidade de mercado, Cesar Brod é um ser muito pensante, tem feito trabalhos técnicos com a tecnologia, está inserido num contexto diferente do meu, e só isso me indica que teve seus motivos para votar SIM.
Seu voto de forma alguma arranha o respeito que tenho por ele. Talvez o respeite mais ainda pela coragem de tomar uma postura contra a opinião média da comunidade livre do Brasil, que como toda comunidade, tem conceitos pré concebidos, é segregacionista e costuma ser plana por natureza.
Do pouco que conheço Cesar consego mapear sua personalidade afável, conciliadora e bem aventurada. Em outra vida, Cesar seria um bom diplomata.
Terrinha não tem conceitos pré-concebidos e nem é plano ;~~~~///// Terrinha apenas chuta o balde as vezes:
http://terramel.wordpress.com/2007/08/24/cesar-brod-o-miguel-de-icaza-brasileiro/
Abraços
do Terrinha
OBS: Obrigado pelo excelente trabalho que fez colocando aqui no seu blog como foi a reunião, explicando tudo certinho e tudo mais 😉
“Em outra vida, Cesar seria um bom diplomata.”
ou seja, fica em cima do muro, nem fede nem cheira… oportunamente esperando a próxima oportunidade, livre ou não…
Foobar: Boa aueahuehuae!
Uma pergunta: Porquê ele não assume que está com os caras? Acho bem mais honroso isso do que ficar esperando a próxima oportunidade pra ganhar dinheiro.
O fogo é que esses são muitos dos “ícones” da comunidade que você não sabe se está jogando contra ou a favor.