Chronicles ● Community and Society ● Travels

Sonho acordado antes de viajar

Não me interprete mal. É de insônia mesmo.

Vou passar um mês a trabalho nos EUA, viajo sexta, e hoje descobri que meu passaporte vence em dezembro.

Parece OK, mas estão me dizendo que preciso ter passaporte válido por no mínimo 6 meses. Até dezembro são 4.

Então ou eu arrisco e vou com esse mesmo, ou viro minha semana de ponta-cabeça mais uma vez para tirar um passaporte em 2 dias.

Em geral não sou ansioso para viajar. Sou do tipo que faço as malas 20 minutos antes de sair para o aeroporto, chego em cima da hora, não levo a farmácia na bagagem de mão, e na verdade só levo coisas na mão por que vão de carona com o laptop. Viajo light.

Mas essas regras inexplicáveis de governos brasileiro e americano são o fim. E lá sei vai o meu sono…

5 comments to Sonho acordado antes de viajar

  • Nessas horas que eu sinto pena de amigos que moram em São Paulo ou outras capitais. Em Curitiba eu tirei meu passaporte em 24h. Sim, sério. Fui num dia de manhã levar a documentação e blá, blá, blá e fui retirá-lo no início da tarde do outro dia. Agora, se o modelo novo do passaporte, que tá sendo emitido em SP com longas filas, é realmente necessário pra se viajar com menos risco burocrático eu já não sei…

  • Bunas Avi,

    Voce vem onde nos USA? Quem sabe nao tomamos uma cerveja/cafe’ por aqui? Me manda um email para que possamos trocar umas ideias e para que eu possa te passar meu telefone.

    Abracos,

    Og

  • Chuck

    Brasileiro sempre deixa as coisas para última hora.
    Tomará que de tudo certo contigo, mas se algo sair errado não culpe o governo, as leis, Deus e etc.

  • […] comentei no outro artigo, lá fui eu tirar um passaporte novo só porque ele vencia em menos de 6 meses. O visto americano […]

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>