SMS pela VIVO

Comprei o tal Nokia E61i desbloqueado fora do país.

Aí coloquei o tal chip GSM e consigo fazer e receber ligações mas só receber SMSs (ou torpedos). Não conseguia enviar porque quando tentava ele pedia um tal de número do centro de mensagens. Vai saber o que é isso…

Investiguei os menus do aparelho e realmente pode-se cadastrar centros de mensagens, cada um com um respectivo número. Ou seja, se quero mandar um SMS para o número 1234-5678 o que de fato acontece é que o aparelho envia para um número especial da operadora, e esta por sua vez trata de redirecionar para 1234-5678 ou outra operadora.

Restava agora descobrir que número era esse. E uma pequena saga começou.

Liguei umas 5 vezes para a central de atendimento da VIVO (em cada tentativa fui recirecionado umas 4 vezes, tendo que passar cada vez meu CPF etc) e ninguém nem sabia do que eu estava falando.

Liguei na Nokia, e com tom de “sabemos do que se trata” disseram que é a operadora quem tem que fornecer esse número, obviamente.

Impaciente, fui até uma loja da VIVO para pedir ajuda. Quem me atendeu também tentou ir via central de atendimento, e nessas fui redirecionado mais umas 4 vezes, sem a menor possibilidade de êxito. Em paralelo, o gerente muito atencioso foi tentando falar com seu suporte de loja, que também batia com a cabeça na parede.

Resumo da ópera, tive que pedir um aparelho similar da vitrine, tipo E62, N73, etc, ligá-lo com o meu chip e entrar nas configurações do Centro de Mensagens para ver qual era o número que aparecia. Ligá-lo sem o chip não funcionava.

Ai foi só criar um centro de mensagens com um nome qualquer, tipo “Vivo SMS” e copiar o número +55-01-0110-2010 do outro aparelho. E lá vai o bichano mandando SMS com sucesso.

Mas me tiraram a alma até eu poder manusear um aparelho da vitrine para que eu mesmo possa descobrir a solução do problema !

Espero que esse número seja útil para outros que compram celulares fora do país.

253 thoughts on “SMS pela VIVO”

  1. oie amore como vc ta vc ta bem as 11:40 vc vai para a parada ali perto da casa do tavivnho que eu vou estar ali te esperando ses eu nao tive ali a essa hora vc fica me esperando beijos ass: carol

  2. Oi boa tarde,o meu código puk está bloqueado como faço para desbloquear,valeu OBRIGADO

  3. Nossa cara!! Tbm tava com o mesmo problema! To a um tempão tentando resolver esse tal nº da cantral de mensagens e n consuguia…
    Brigadão pela ajuda!!

  4. putz cara vlw
    vc conseguiu ser mtu mais util do q umas 6 pessoas do atendimento da vivo

  5. HOJE NO ÔNIBUS LEMBREI MUITO DE VC.DE TOD0S OS MOMENTOS,DE GUANDO VC ME PUXOU P/O SEU QUARTO,E GUANDO EU DEITEI A PRIMEIRA VEZ NO TEU BRAÇO,MOMENTOS E LEMBRAÇAS SO DEUS PODE FAZER SUMIR DE MIM.EU TE AMO FOREVER.

  6. nao consigo mandar porra nenhuma de mensagem pra vivo….
    essa operadora é uma bosta mesmo…

  7. ligue na vivo que eles te informam esse numero, ele fica nas configurações de mensagens e fica assim +551100000000

  8. Obrigado amigo! Tava ficando louco aqui já! Fui atras de várias soluções tudo em vão! Só após ler esse post que resolvi meu problema!

    Obrigado por compartilhar!

  9. Valew irmão, depois da sua dica eu consegui fazer a bagaceira do meu cel mandar msg!

    Ufs! valew msm kara!

    Abraços

  10. marcos vc vale td para mim eu te amo com tds as minhas forcas

    se vc recebe esta mensagem liga no meu celular agora

  11. É..

    Eu fui aos EUA e quando voltei meu aparelho não enviava mais SMS. Tentei com a Vivo, com a Nokia e com a Anatel e ninguém resolvia meu problema.

    Agora a pouco resolvi tentar fuçando o aparelho até que cheguei nessa central e aí busquei no google e cheguei aqui.

    Valeu pela dica. Problema resolvido.

  12. Comprei N73 ha 5 dias e estava com o mesmo problema. Fiz contato com a vivo umas 10 vezes e NADA de alguém resolver. Por acaso navegando na net sobre esse assunto, achei a sua mensagem e consegui resolver na hora. VALEU MESMO OBRIGADO POR COMPARTILHAR SUAS IDÉIAS.

  13. peeeeeeeeeeedro amor , tudo bem ?
    te espero nos bambaz !
    te espero perto do posto , na vendinha !
    quero você todinho so para mim , delicia !
    e se eu te pegar com alguma tandera pode cre que eu mato
    porque eu te amo , e se você NÃO FICA COMIGO VOCÊ NÃO FICA COM NINGUEM :@
    beijos meu gostoso

  14. Boa noite Sr, sera q vc poderia resolvre meu problema?
    eu mandava sms de graça colocando o 1 no final do número do centro de menssagens, +agora não dá +certo como eu faço agora???

  15. preciso do numero do centro de mensagens da claro GO 62, o certo, nao quero nada gratis nao… tem ele em todo celular claro DDD 62.
    obrigado…

  16. OI AVI…QUERIA SABER, SE VC PUDER ME AJUDAR, COMO FAÇO PRA ENVIAR SMS DE GRAÇA DE UM CLARO (O CODIGO DA CLARO PRA ENVIAR MSG)…E TBM SE TEM COMO SABER O PUK DE UM TELEFONE VIVO…PQ BLOQUEOU O MEU E NAO TO PODENDO IR NA LOJA NO MOMENTO…
    DESDE JA AGRADEÇO…
    OTIMO FDS PRA VC…

  17. bom gente só quero comunicar a vcs que a vivo é uma bosta não estrague seu celular e muda para OI ele sim garante seu celular todos os dia com 20rs de creditos não é mentira teste e veras corre já para OI en quanto é tempo…

  18. VALEEEEEEEEEEEEEU
    a vivo nao me falava o numero do cerntro de mensagens, consegui por aqui tbm!
    abraçooo

  19. Bom dia Avi.

    Estava com um problema parecido e, pelo visto, na internet toda, vc foi a única pessoa a colocar esse número a nossa disposição.

    Obrigado pela ajuda.
    Abraço,
    Thiago

  20. perdi meu aparelho celular juntamente com meu chip não consigo ter acesso a nem um terminalpara bloquear meu numero, para que depois eu solicito outro meu numero perdido e 062 9962-5222 como o consumidor pode ter acesso a este serviço aguardo resposta

  21. preciso de centros gratuitos e não os pagos achei uma idioticee vai tomar caju

  22. o meu centro é 550101102010,mas eu não mando mais mensagem de graça,que centro eu posso usar para enviar mensagen de graça?obrigada

  23. nossa, alguém poderia me ajudar a resolver esse problema.Não consigo enviar torpedo SMS pq esse numero +55-01-0110-2010 diz q meus saldos acabaram (qdo na verdade eu tinha acabado de recarregar com crédito)
    Li os comentários mais ainda sim não obtive sucesso.
    Se alguém puder me ajudar eu ficaria muito grata.
    Mande e mail antes de adicionar no msn pra eu saber do q se trata.
    kryst_06@hotmail.com

    Obrigada

  24. Avi,

    Mais de dois anos depois da sua mensagem original, o atendimento da Vivo continuar a não prestar a informação, e a sua mensagem continua ajudando.
    Obrigado,

    Ronald

  25. Tu eh o cara velho!!

    Funcionou perfeito!!! Entrei varias vezes em contato com a Vivo tb mas nada resolveu!!

    Seu post me salvou!!

  26. afffffffffffffff essa vivo é safadaaaaaaaaaaaa demaissssssss!!! ooooo operadoraa felaaaaaaaaaa da maeeeeeee!!!!

  27. SMSC da Vivo:
    +550101102010 (Mais antigo)
    +550101102011 (Mais recente)
    +553199339494 (Minas Gerais)

    SMSC da TIM:
    +552181138200

    SMSC da Claro:
    +555191115300

    SMSC da Oi:
    +550310000010

    SMSC da Brt:
    +550160000060

    Podem exsitir outros. Se descobrir, publique.

  28. Infelizmente continuo sem conseguir enviar mensagens pela operadora vivo o numero do sc informado ñ funcionou no meu mini n95 gostaria de saber um outro numero de sc para goias – goiania da vivo, grata!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *