Renúncia Já

Eu não concordo com essa tese de que “o bozo tá aí por causa do petêêê”. É tentativa de lacração batida, surrada e simplória de mais. Só mané compra isso.

O genocida tá aí porque os eleitores jogaram a toalha depois de terem sido massacrados com anos de manchetes sobre 1 assunto singular e monotemático — corrupção — sem ter a capacidade de entender o contexto político do Brasil onde reina o famigerado Presidencialismo de Coalizão e onde a PGR era independente pela 1ª vez.

O mentecapto tá aí porque o assunto de corrupção fez as pessoas só se preocuparem com dinheiro e esquecerem completamente a importância de políticas públicas e projetos sociais, ambientais, educacionais e de saúde, coisas importantes que o pequi-roído mostrou inépcia já na campanha de 1º turno e em seu programa escrito de governo.

O infame tá aí porque ele é populista. Aproveitou astutamente toda essa situação, promete o impossível, o povo tem zero educação política e acreditou. Prova é que inúmeros votaram nele já no 1º turno. Ele tá aí porque eleitores são, em geral, iletrados políticos. Não fez muita diferença terem alta formação em medicina, economia ou ciência de dados.

O sádico tá aí porque eleitores jogaram a toalha, porque são analfabetos políticos, porque só se preocuparam com dinheiro, porque caíram na lábia do populista e talvez também por consequência de gestões passadas, as que vão até o século 16.

Eu lamento muito essa situação e eu espero que da próxima vez eleitores se preparem melhor para votar, começando por se livrarem de alguns vícios mentais e conceitos pré-fabricados, começando por sermos adultos e não terceirizar a culpa. Não falta informação gratuita, analítica e de boa qualidade.

#RenúnciaJá

Também no meu Facebook.