Aquecimento Global

SAIBAM, que a Terra não será mais a mesma dentro de 20 ou 30 anos.


Aumento da variação de temperaturaA Natureza não consegue rearranjar seus ecossistemas tão rápido quanto o homem tem feito a temperatura do planeta subir, através da crescente emissão de CO2 (dióxido de carbono), marca de nossa era industrial. Então, antes da maioria de nós deixar esta vida, veremos secas fustigantes, enchentes avassaladoras e extinções irreversíveis. Já começou. Espécies, geleiras e continentes inteiros sumirão do mapa.

O mais terrível não é a mudança na paisagem global, mas os impactos sócio-econômicos. Imaginem as hordas de milhões de pessoas — 6 casas decimais de desabrigados — migrando para as montanhas porque seus paises e cidades viraram parte dos oceanos Índico, Pacífico e Atlântico. Ou teremos séculos de guerras por água e m2, ou aprenderemos a viver em paz e compartilhar os recursos.

Este assunto era um rumor remoto para mim, mas é impossível não se sensibilizar com o documentário Uma Verdade Inconveniente, ainda em exibição em algumas salas de São Paulo. Os fatos relatados alí não me saem da cabeça, e é filme obrigatório para todas as pessoas.

Faça Sua Parte Para Evitar o Aquecimento Global

Mais na Web

Lembre-se: o planeta não é nosso; ele nos foi emprestado pelos nossos filhos (provérbio africano).

852 thoughts on “Aquecimento Global”

  1. eu sou nova e tenho medo de quando eu tiver filhos porque não quero que eles sofram assim como eu estou porfavor que isso não esteja acontecendo.

  2. DEVEMOS Q EVITAR AO ,MAXIMO PARA Q A CAMADA DE CARBONO DIMINUA P Q NOS PREJUDIQUE NO NOSSO FUTURO.

  3. que o aqueciiimento global esta sendo cada vez mais estudado entre as escolas e mais publicado ein jornais e revistas neh!? então se cada um fizer sua parte, pelo menos os nossos filhoos, ou os nossos netos poderaum ter uma vida melhor em um mundo melhooor, você no acham!? valeu ai galera, publiquem essa minha mensagem eu agradeçooo! ;}
    fuuui.

  4. tou aquii tentando fazer um trabalho sobre essa merda
    alguem pode me dizer

    QUAL A CONCLUSÃO do aquecimento global afinal!?
    so falta eu botar isso eu eu no tou achandooooo
    alguem me diz por favoooor
    meu tabalho precisa diiisso! 😉
    bob store.

  5. bom. em primeiro lugar parabens por tudo o que vcs publicaram. é tudo a mais pura verdade. eu gostei meuito.espero que quando cada um de nós lermos isso tome uma ineciativa, de tentar salvar o nosso palneta… tem gente que não ta nem ai, pq elas pensam assim “decha eu não vou mais estar viva” decha nada. elas não estão pensando no futuro,o futuro que os seus filhos vão ter… prabens por tudo

  6. Sou estudante do CURSO de MEIO AMBIENTE e cada vez mais eu acredito que a hipocrisia humana seja o maior fator condicionante aos efeitos do Aquecimento Global. Todos os dias milhões de pessoas do mundo todo consomem toneladas de CO² e outros tantos gases que mesmo com efeitos menores afetam a camada de ozônio. O consumismo exagerado e a necessidade que alguns países têm de elevar sua economia com processos industriais emissores de gases, são também fatores de grande preocupação. As catástrofes já se inciaram e o problema já é de conhecimento mundial, agora só nos resta saber até que ponto as pessoas querem que a destruição chegue para pensarem em tentar mudar esse quadro…

  7. eu acho q o aquecimento global deveria acabar! no futuro? como vamos viver? nossos filhos,netos….
    bem…só fiz esse comentario porque eu precisava fazer um trabalho de geografia…daí entrei no gogle e fiquei procurando por aquecimento global…e aí vim aki….bem…se eu puder comtribuir com alguma coisa q naum seja a questao financeira….tudo bem! na verdade,tenho 10 anos e estou aki porque quero mudar meu futuro!obrigada! beijos para o mundo inteiro!!!!!!!!!!

  8. pow adorei o site mtu bom pra pesquisa
    mais so tm um probleminha
    vc tm q aprender a escrever direitu!!!
    hauhauhauhahuahuahua
    naum pow agora é serio ta td erradu na moral concerta issu ai!!
    bj

  9. MUITO BEM…PARA OS JOVENS QUE ESTÃO À PROCURA DE MATERIAL PARA COLOCAR EM SEU TRABALHOS!TENHO ESTUDADO O ASSUNTO E COLOCAREI AQUI AS CONCLUSÕES QUE PERCEBI LENDO TRABALHOS CIENT

  10. MUITO BEM…PARA OS JOVENS QUE ESTÃO À PROCURA DE MATERIAL PARA COLOCAR EM SEU TRABALHOS!TENHO ESTUDADO O ASSUNTO E COLOCAREI AQUI AS CONCLUSÕES QUE PERCEBI LENDO TRABALHOS CIENT

  11. MUITO BEM…PARA OS JOVENS QUE ESTÃO À PROCURA DE MATERIAL PARA COLOCAR EM SEU TRABALHOS!TENHO ESTUDADO O ASSUNTO E COLOCAREI AQUI AS CONCLUSÕES QUE PERCEBI LENDO TRABALHOS CIENT

  12. desculpem …na hora de postar minha msg,deu erro…ficou estranho…
    enfim,o aquecimento levará à desertificação e também elevará o nível do mar,de acordo com Al Gore,se os dois polos derreterem ao mesmo tempo,poderá elevar em mais de seis metros até 2057,o mar invadirá o continente e contaminará rios e lagos com água salgada.
    Se nada for feito,a chuva ficará ainda mais ácida e acabará matando a vegetação…resumindo,sem água,sem comida,sem animais e vegetais,um planeta bonito e habitado por vírus,bactérias,fungos,insetos,vermes,algas e quem sabe alguns peixes…em 2100 talvez.Mas acredito,de coração,que sairemos desta e reconstruiremos um mundo mais justo,mais honesto,mais amigo,menos egocentrico,menos violento.Somos inteligentes e flexíveis,quando todos perceberem que este problema é real,vamos nos unir mais e lutaremos todos juntos por um mundo melhor!

  13. achei essi anuncia realmenti uma critica e orivel nOn da neim para fazer um trabalho di escola e uma bostakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. SE AGENTE NAO TOMAR CUIDADO DAQUI A ALGUM TEMPO NOS SEREMOS OS RESPONSAVEIS PELA EXTINÇAO DO NOSSO PLANETA

  15. SE AGENTE NAO TOMAR CUIDADO DAQUI A ALGUM TEMPO,SEREMOS OS RESPONSAVEIS PELO FIM DO NOSSO PLANETA

    VAMOS FAZER NOSSA PARTE

  16. Se não cuidamos agora, veremos as concequências no futuro…… Por isso cuide do nosso planeta.

  17. Bem deveria ter mais informações sobre o tema, au achei q n estava muito detalhado mais tem alguns trechos importantes!

  18. bem daqui para frente o Brasil tenderá a ficar parecido com o Japão onde estou morando atualmente.Vou contar um pouco do nosso dia a dia,após o jantar separamos o lixo cada qual no seu devido saco que tem cores diferentes,cada cidade tem seu centro de reciclagem,separamos os orgânicos que são os queimáveis(restos de comida,oleo das frituras,papeis sujos,em geral),papel higiênico é jogado direto dentro do vaso sanitário,os plásticos que são os saquinhos em geral,escovas de dente,potes de alimento,bandejas plásticas,tampas de garrafa pet;os papeis e papelão em outro saco,pilhas em outro,aerosois em outro,latas em outro,etc estes sacos são recolhidos em dias diferentes e podem ser levados para as escolas e supermercados tb.Dá trabalho mas como aqui não temos espaço…já faz muito tempo que isto é feito.Poupa energia,poupa a natureza

  19. não jogamos óleo no ralo da pia,1 litro de óleo contamina 1.000.000 de litros de água, as crianças são ensinadas desde pequenas e são as crianças(maiores de 6 anos) que limpam os parquinhos ao redor das escolas,aqui não há “garis”,e os jovens participam de verdadeiros concursos de invenção de engenhocas feitas com sucata,tudo aqui é reciclado e reciclável,e ao lado destes centros de reciclagem eles fazem parques aquáticos que aproveitam o calor para aquecer a água.è preciso paciência e treinamento,além de boa vontade…mas vale a pena!As prefeituras também recolhem lixo e com o dinheiro constroem centros de esportes ótimos!

  20. pq voceis nao fais aumgu projeto em porque vamos ajuda a combater aquecimento global vamos protejer a natureza vamos planta eu do o meu apoio ta tchau

  21. Ninguém liga
    Não se iluda!
    Ninguem Liga

    Tudo no Brasil está apenas no papel

    A pratica ainda esta ha muitos anos luz

    Muitos anos luz

  22. olha achei interessante a materia mais acho se cada um fizer um pouco para ajudar com certeza nois tirariamos isso de letra mais como nos somos inteligentes vamos fazer de tudo e mais um pouco para isso acontecer não é?

  23. Na minha opnião isso é nada mais nada menos q os fins dos tempos…
    relatos e sinais biblicos q a cada dia vão se tornando mais rais no nosso meio.
    A biblia já previa cada um desses acontecimentos, e a humanidade e a ciencia ainda inssiste em dizer q tudo isso é causa humana, nada disso, isso tudo é sinal divino…

    gostaria q vcs, prezados internautas q possivelmente estejam lendo esse meu breve comentario, se tiverem uma biblia q possua o novo testamento a abrisse no livro de Mateus, capitulo 4, e o lessem inteiro, mass de preferencia do vesciculo 1 ao 28…

    esse capitulo fala a respeito do sermão profetico das dores. Esse texto fala claramente a respeito de tuddo isso q está acontecendo no nosso planeta…

    talvez vcs estejam achando q eu sou mais uma louca no meio de milhoes de fanaticos espalhados por esse mundo a fora, mas eu só qria deixar essa simples msg para vcs para q possam compreender e reconhecer q realmente existe um Deus q sabe de todas as coisa e q já nos deixou revelado em sua palavra tudo o q haveria de acotecer.

    Mas i ai? será q há uma solução para tudo isso, o planeta, nossas vidas?
    “Talvez”, eu disse “talvez”, para esse planeta naum haja mas solução, mas para as nossas vidas há sim > JESUS

  24. as pessoas (seres humanos)nao estão nem ai pro que vai
    acontecer com o aquecimento do efeito estufa nem sabe resolveros problemas de casa ainda mais os problemas do mundo,ohomem tem feito a tenperatura doplaneta sibir….

    vamos combater o efeito estufa

  25. sugestões para diminuir os efeitos do aquecimento global:
    utilizar o mínimo possível dos meios de transporte poluentes,ou seja, andar de bicicleta`,à pé,de metrô,onibus,dar carona e pegar carona.
    evitar consumo inútil,99% das fábricas produzem CO2.
    reciclar tudo que puder,isto evita corte de árvores(elas são as que podem nos salvar),evita a extração de matéria prima (que destrói e polui terra ,ar e agua);economizar água,gás(cozinhar sempre em fogo baixo e em panelas de inox ou vidro),reaproveitar antes de jogar fora;doar o que não necessita para alguem que precisa;evitar todo tipo de desperdício;plantar e cuidar das árvores;recolher lixo;usar produtos biodegradáveis,concentrados pra evitar lixo(evitando a produção de embalagens plásticas);evitar queimadas de todas as formas;denunciar crimes ambientais; e muito mais!! PORQUE TODA ATIVIDADE HUMANA DIRETA OU INDIRETAMENTE POLUI,ATÉ A NOSSA EXPIRAÇÃO ELIMINA CO2 !vamos mudando nossos hábitos,para podermos ter uma existência mais respeitosa com NOSSA CASA!um abraço

  26. espero que os internalta leem esta idenha e que cheguem ao presidente e os presidentes do mundo enteiro,governo compre terras no municipio de cada cidade e faz plantio de arvores diversas matas não muito grande uma das outras para não ter invasão, e que cada municipio se responsabiliza aos cuidado de cada equitario florestais, um abraços atodos,,,

  27. bom tudo isso que foi comentado e real porque poxa vida se voce nao pensa na sua geraçao pense nas proximas, cada um pode ajudar a amenizar esta situaçao . Ou talvez voce prefira esperar o mundo acabar na frente de seus olhos e saber que voce nao fez nada empedir? Cabe a voce decidir qual das opçoes voce prefere!

  28. Pra mim isso tem mt a ver com a volta de Jesus ….
    isso q esta acontecendo ta escrito “ na bíblia !
    nós temos q confiar em Deus e orar mt para q ele tenha misericordia das nossas vidas !!!

  29. O aquecimento global é uma coisa super séria nós precisamos ter uma atitude séria sobre isso!!!
    O que irá acontecer com nosco?
    Isso é um sério problema!Nos que vivemos aqui devemos nos conciêntisar e pensar no futuro de nosso planeta!!!

  30. eu tmbm acho tudo isso um abisurdo se Brasil e o mundo se sensibilisasse em proteger a o que nós pertence tudo seria diferente!
    vamos tentar salvar o que ainda resta vamos nos mecher fazer alguma coisa afinal de comtas é nós qem fizemos isso!!!
    vamos acabar com isso de uma vez!!!
    VAMOS PROTEGER O QUE É NOSSO!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *