Aquecimento Global

SAIBAM, que a Terra não será mais a mesma dentro de 20 ou 30 anos.


Aumento da variação de temperaturaA Natureza não consegue rearranjar seus ecossistemas tão rápido quanto o homem tem feito a temperatura do planeta subir, através da crescente emissão de CO2 (dióxido de carbono), marca de nossa era industrial. Então, antes da maioria de nós deixar esta vida, veremos secas fustigantes, enchentes avassaladoras e extinções irreversíveis. Já começou. Espécies, geleiras e continentes inteiros sumirão do mapa.

O mais terrível não é a mudança na paisagem global, mas os impactos sócio-econômicos. Imaginem as hordas de milhões de pessoas — 6 casas decimais de desabrigados — migrando para as montanhas porque seus paises e cidades viraram parte dos oceanos Índico, Pacífico e Atlântico. Ou teremos séculos de guerras por água e m2, ou aprenderemos a viver em paz e compartilhar os recursos.

Este assunto era um rumor remoto para mim, mas é impossível não se sensibilizar com o documentário Uma Verdade Inconveniente, ainda em exibição em algumas salas de São Paulo. Os fatos relatados alí não me saem da cabeça, e é filme obrigatório para todas as pessoas.

Faça Sua Parte Para Evitar o Aquecimento Global

Mais na Web

Lembre-se: o planeta não é nosso; ele nos foi emprestado pelos nossos filhos (provérbio africano).

852 thoughts on “Aquecimento Global”

  1. Bom, eu ia falar sobre um restaurante japonês, mas vou deixar para a próxima. Parabéns pela iniciativa, meu amor. E agora que eu pledgei combater o aquecimento global, só vou usar o SEU carro.
    beijo
    t.

  2. Bem interessante o post… Ultimamente a gente já pode sentir na pele os efeitos do aquecimento global, cada ano os verões estão mais quente e os fenômenos climáticos ficam ainda mais desordenados. Infelizmente o ser humano em geral parece não pensar a longo prazo, enquanto suas empresas estiverem lucrando fortunas nada mais importa, mesmo que para isso eles precisem matar o planeta.

    Gostei muito da campanha e vou providenciar um widget no meu blog também 😀 Espero que a blogosfera seja cada vez mais influente e que junto com a internet se torne um meio de comunicação ainda mais forte, só assim pessoas mais conscientes poderão mostrar suas idéias e desalienar um pouco a população em geral, pois acredito que comparado com o todo, pouquíssimas pessoas fazem sua parte.

  3. Eu tentei colocar o widget no wordpress gratuito com o código para páginas que não suportam javascript mas não tive sucesso. Alguma idéia de como resolver isso?

  4. Os ritmos termicos do planeta podem ser definidos como ‘quanto mais quente, mais quente vai ficar’. A quantidade de carbono na atmosfera que precisa ser retida no solo é imensa. O processo mais conhecido é a fotosíntese.

    Entretanto o tipo mais comum de fotosíntese é uma que ‘para’ aos 23 graus. Ou seja, estamos ferrados.

  5. cada dia que passa estou crendo mais nas palavras de Jesus…
    Por se aumentar a iniquidade o amor de muitos
    esfriará…. mateus 24:12

    nada me faz pensar diferente disso.
    o que vemos hoje é resultado da egolatria
    o amor ao proximo (proximo de maneira geral)
    diminui enquanto que o amor por si proprio aumenta.
    por amor a si o homem nao mede consequencias
    cada dia que passa estou crendo mais nas palavras de Jesus.
    virei outra vez joao 14:3

  6. A maior tristeza do homem será parar um dia e conscientizar de que Deus criou a natureza para servir-lo de maneira ¨reciclável¨, isto é, usá-la de maneira sabia a ponto de agradecê-la fazendo o replantio de áreas degradadas ou ações afins.
    Contudo, essas ações não acontecem e tudo que já se prever em um amanhã bem próximo será conseqüencia das mãos humana que degradam o verde hoje.

  7. Do jeito que anda indo as coisas, a previsão será que daqui alguns anos, não utulizaremos mais combustíveis para carro.
    Pois já estão inventando combustíveis alternativas como, Biodiesel e Biogás.

    Gostaria de sabe as opiniões sobre esse assunto.
    Abraços
    Cris

  8. Se o mundo nao se sensibilisar, a terra ira virar um caus. Que bom que existem pessoas que se preocupão com este aspecto. temos que lembrar que outras gerações irão ser prejudicadas. parabens pelo interesse se todos se preocupassem só um pouco, já seria uma grande ajuda ao nosso planeta.

  9. nois devemos fazer nossa parte. para q nosso planeta, não seja destruido por nois mesmo…por nois q somos dono dele, então nois q temos q tomar conta dele… eu já fasso minha parte,uzando lampadas mais fracas, carro a alcool. VAMOS SALVA O MUNDO Q VIVEMOS… PARA Q NOSSOS FILHOS POSSAM MORA NELE…

  10. “eu estou fazento um trabalho que fala sobre aquecimento global eu gostei muito”%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%*******

  11. eu queria saber o quer vai acontecer no futuro, ser o sistema solar nao aquenta o aquecimento global

  12. eu queria saber o quer vai acontecer no futuro, ser o sistema solar nao aguenta o aquecimento global

  13. aqui no Japão tudo está estranho,tem tubarões raríssimos que vivem a mais de 1000m de profundidade e estão aparecendo na superfície! 2 espécies já foram encontradas em apenas 30 dias…e o festival de inverno,onde há exposição de esculturas de gelo(duplicata de castelos famosos,etc)está comprometido…as esculturas estão derretendo, 5 graus celsius…

  14. BEM PRA COMEçAR…
    OI!!
    AXEI O SITE MTO
    INTIRRESSANTE!!!

    VOU SEMPRE PRECURAR AS MINHAS
    COISAS AKI!!

    TCHAU

  15. gostaria de saber, qual conclusao se tiraria em relação ao Aquecimento Global?

  16. quem esta destruindo a terra somos nós mesmo,esquecendo das geracoes dos nossos filhos e netos!!!se é que algum dia eles veram a TERRA…

  17. olhaaaaaaaaaaaa
    isso que ta acontecendo e uma falta de responsabilidade do ser humano (uma parte) mais o pior de tudo e que todos colaboram pra que isso aconteça.
    A natureza que respirar e nos nao estamos deixando, estamos desrespeitando a nos mesmos
    deviamos nos concientizar com o que havendo.

    ASSINA:
    OUTRA PESSOA que esta apelando para que a natureza sobreviva

  18. Acho que as pessoas deviam se dar conta do mal em que estão fazer a si proprios,devim deixar alguns caprichos de lado e garantir que no futuro possam desfrutar das boas coisas de nosso planeta, e pensar não em si proprios mais em sues filhos que são a geração que será mais afetada!

  19. espero q mais pessoas procurem por esse site para se tocarem do problema q é nosso.

  20. eu gostei muito,mas aquecimento global jà està um saco, de tanto que as pessoas falam.

  21. os pau no cu sabe q tem q preserva pega uma ar 15 e obriga eles a para de poluir se num vai por bem vamo ver se num vai por mau

    filha da p…. so quem é

  22. HOJE, MAIS DO QUE ANTES, A SUSTENTABILIDADE DO PLANETA DEPENDE DA CONFLUÊNCIA DE AÇÕES DE TODOS OS PA

  23. O aquecimento global éuma das mais graves acontecimento que a humanidade já provocou. msmo assim a maioria dos homens ainda nao acordou para a realidade, são paoucas as iniciativas do homem para mudar esta realidade, que deixe todo planeta Terra mais quente.

  24. com a vinda do calor,muitos tendem a usar ar-condicionado.propocionando para o efeito estufa,causando mais calor.

  25. hoje, mesmo comprei um ar-condicionado só pra min.mas vou usar com tolerancia.vamos acabar com as vantagens que o homen faz.ebom e bonito mas acaba com a gente e com o planeta.

  26. eu sei que a terra esta sofrendo mais porque o efeito estufa esta ocorrendo no nosso planeta?
    e porque o clima estar mais quente

  27. Queria saber o que devemos fazer para acabar com o aquecimento global !!!!

  28. Eu penso que o planeta está passando por uma fase de modificações na sua superfície, desse modo nós habitantes desse planeta teremos de voltar a nos adaptar a essa metamorfose planetária.

  29. olá esse site é muito interessante, trás conhecimentos proveitosos e ligados à atualidade! beijos! e parabéns.

  30. se pensasemos um pouquinho o quanto fazemos mau a nossa propria sobrevivencia,não maltratariamos tanto a natureza. temos que arregalar os olhos para o mundo e pra nos mesmo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *