Aquecimento Global

SAIBAM, que a Terra não será mais a mesma dentro de 20 ou 30 anos.


Aumento da variação de temperaturaA Natureza não consegue rearranjar seus ecossistemas tão rápido quanto o homem tem feito a temperatura do planeta subir, através da crescente emissão de CO2 (dióxido de carbono), marca de nossa era industrial. Então, antes da maioria de nós deixar esta vida, veremos secas fustigantes, enchentes avassaladoras e extinções irreversíveis. Já começou. Espécies, geleiras e continentes inteiros sumirão do mapa.

O mais terrível não é a mudança na paisagem global, mas os impactos sócio-econômicos. Imaginem as hordas de milhões de pessoas — 6 casas decimais de desabrigados — migrando para as montanhas porque seus paises e cidades viraram parte dos oceanos Índico, Pacífico e Atlântico. Ou teremos séculos de guerras por água e m2, ou aprenderemos a viver em paz e compartilhar os recursos.

Este assunto era um rumor remoto para mim, mas é impossível não se sensibilizar com o documentário Uma Verdade Inconveniente, ainda em exibição em algumas salas de São Paulo. Os fatos relatados alí não me saem da cabeça, e é filme obrigatório para todas as pessoas.

Faça Sua Parte Para Evitar o Aquecimento Global

Mais na Web

Lembre-se: o planeta não é nosso; ele nos foi emprestado pelos nossos filhos (provérbio africano).

852 thoughts on “Aquecimento Global”

  1. nao gostei mt deste saite isto e tudo umas influências…nao presta para nada este saite nao faz falta nenhuma so está a ocupar espaço é a minha opinião……………….

  2. bom é um tema q foi abordado em redações na escola onde eu estudo! o que eu posso fazer?
    o pessoal do greenpeace foi na escola onde eu estudo e realizarã uma palestra me interecei muito!
    desde já passei modificar os meus abitos em casa e na rua, como raciclando o lixo, não jogando o lixo na rua, as lampadas da minha casa são fluorescentes, economizo energia entre outras coisa…….

    eu estou fazendo a minha parte e espero que as pessoas se acordem pra vida e vejam o que está acontecendo em seu redor………

  3. nossa! eu nem sabia disso tudo! agora eu sei graças a esse site maravilhoso!!!!!!! nota 100.000.000! se vc tirassem isso na escola de vcs ah vcs iriam passar d ano rapidinho!

  4. Eh gente o fim esta chegando pq Jesus logo logo vai volta e eu ke n kero fik aki na tribulaçao enquanto mtos estaram se divertindo no reino dos ceus entao pessoal aceite esse Jesus komo seu uniko salvador ou vcs kerem fik aki sofrendo na mao do anti-cristo eu acho ke n neh?
    Adore Jesus com todo coraçao ke vcs seram salvo ta bjinhosss

  5. estou pesquisando sobre isso!!!
    preciso de um poema que fale sobre “PLANETA TERRA PEDE SOCORRO”

  6. oi bibizinháà adorei seu comentário também sirvo a Cristo e creio no arrebatamento da igreja gostaria de poder conversar com vc ok? Que Deus te abençõe minha irmã em Cristo Jesus Fuique na paz do Senhor!!!
    E vcs que estão lendo isso procurem Jesus pois ele é a única SALVAÇÃO!!! Deus os abençõe!!!
    mtos bjos

  7. a palavra de deus,a biblia sagrada nos asegura de que nao ficara pedra sobre.O ser humano priorisa ao capitalismo tudo e profetico, assi foi nos dias de noe ele disse que o mundo acabaria em diluvio mas as pessoas nao derao olvidos assi sera desta veis.Este planeta nao ezistira por o pecado tem prevalecido e reinado nos coraçoes humano.

  8. Precisamos nos unir, para que nosso Grito seja ouvido.Pois infelismente , nem com as mais terríveis senas atuais, as pessoas se comovem para a mudança. Sou de Baixa renda ,mas convivo com a nata da minha cidade, o curioso é que as pessoas de baixa renda estão menos preocupados ou porque estão desempregados e o que emporta é um emprego, se encontram uma oportunidade que os mandam derrubar árvores ,ele vai derrubar.Ele está sendo pago.Me ajudem a mudar a consciência da minha cidade,Curvelo MG. SOS , SOS , SOS!

  9. Eu acho, que se as pessoas de antigamente tivessem feito algo…as de hoje, apenas estariam dando sequência, ou seja, os Astecas tem uma parcela enorme desrespeito a isso tudo, porque se eles não tivessem brigados com os Maias a Revolução Industrial nunca teria acontecido, por isso, a males que vem para o bem.E… o mundo vai acabar entre os dias 12 e 13 de Dezembro de 2013, segundo os Astecas.E hoje eu to filiz por que o ENTROZA vai ser enternado no manicômio!!!!!!!!!!obricado pela atenção………….By José

  10. de tudo isso que vai acontecer eu não tenho dó do ser humano….e sim do animais (ursos polares; pinguins; etc)

  11. ai pra começar gosteei muito do site …aprendi varias coisas
    acho q vc q estar vendo este comentario deve prestar tambem muita atenção ,
    nas coisas imteresantes da natureza !!!!!!!
    per isso deixo meu recado
    sempre visitem esse site
    ass: danilo

  12. o aquecimento do planeta è culpa de nòs seres humanospor isso agora todo o planeta està sofrendo as consequencias

  13. o aquesimento clobal esta acabando com o planeta restaurantes industrias e empresas poluem o ar com fumaças e gases poluemtes vamo superar o mundo e nao poluir ! ass> a deusa d.v

  14. Eu amo meu PLANETA e nao quero perdelo!

    —-}}}}} VAMUS AJUDALO ((PORFAVOR))

    Felipe Alves

  15. Pô se as pessoas reciclaçem lixo as coisas não iam ser assim e preservassem a natureza… eu comcor do plenamente com vcs!!!!! e vou logo avisando as crianças que tiverem fazendo aniverssario de 1 ano CUIDADO DENTRO DE 20 OU 30 ANOS VCS Ñ ESTARÃO AQUI PARA VER O QUE VAI ACOMTECER!!!!!!!!!

    SOU Maria Heloisa e tenho 9 anos estou na terceira serie e e gosto de ficar por detro de tudo que vai acontçendo no AQUECIMENTO GLOBAL!!!!!

  16. eu gostaria de saber como esta o nosso planeta!
    como e que esta o aquecimento global passe p/ meu imail tud oq vc sabe pode ser?
    valeu pela atenção e tud de bom!

  17. eum quero um mundo melhor para mim e para todos , mas ninguem colabora !!!!!!!!!! pois é isso ai ,vamos cuidar do nosso planeta se ñ daquiapouco ta todo mundo morto e lá no ceu vai falar que ñ foi ele mas foia culpa de todos !!!!!!!!!!!

  18. Eu conclui e aprendi que precisamos nos conscientizar em relação a poluição do nosso planeta, pois como vi os maiores causadores da poluição é o proprio homem…!

  19. gostaria muito que o mundo fosse diferente,que economizase a agua e varias outras coisas mais,gostaria muito que o “mundo” pensasse em o que esta fazendo.Esse e o meu comentario,como se fosse o desabafo.

  20. as fabricas deviam pessar primeiro em o que estar fazendo com o mundo,eles estão destruindo o nosso planeta.Pelo meu jeito de pensar eu acho que eles nao querem viver nesse planeta que é tao maeavilhoso.

  21. Fortaleza CE, 22 de setembro de 2008

    Ao site Avi Alkalay

    Senhor Editor

    Escrevo esse comentário para dizer o quanto é importante as pessoas ficarem sabendo que o aquecimento global atinge diversos lugares e até aqui, no Brasil. O homem tem destruído o planeta de forma que toda a vida nele pode vim a desaparecer, e portanto, todos nós devemos combater esse mal que está destruindo o lugar onde os seres vivos nasceram.
    A matéria a qual estou me referindo tem grande importância em conscientizar as pessoas, que mesmo sabendo que podem destruir a vida na Terra, continuam fazendo a temperatura do planeta subir, jogando lixo nas ruas, contaminando rios, mares e oceanos, e emitindo gás carbônico na atmosfera.
    O que mais importa agora é mostrar que as pessoas podem sim mudar esse quadro tão devastador que estamos enfrentando atualmente, e que com esses tipos de matérias, campanhas e projetos
    podem sensibilizar as pessoas do mundo todo.

    Sinceramente,
    Jean Brito.

  22. Geente , me ajuuda , Tô fazendo um trabaho importantíssiimo 😀 ,e tipo , prciso de uma conclusão ‘ para o aquecmento globaal,

    ALGUÉM TEEM ? PLEEASE (:

  23. isso é terrível, demora a abrir de tao pesado…
    nunk + entro nessa droga!!!!
    axu q tenho + oq faazer

  24. para evitar o aquecimento global devemos fazer a nossa parte nas simples coisas .como por exemplo nao jogar papel no chao;sao coisas simples que nos nao levamos a seriomas faz a diferença

  25. bom a pesqiusa mais falta um pouco
    de alma

    beijusssssssssssssssss

    mande mais coisas sobre o aquecimento global

  26. ola como vam vocês
    estou fazendo uma
    pesquisa sobre o aquercimento
    global con as seguentes percuntas
    1º como é conhecido o efeito estufa.
    2º quais são as conseqüências do efeito estufa.
    3° quais são os prejuizos que a chuva ácida pode causar.
    e mim responda ok .
    obrigado por mim responder .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *