Aquecimento Global

SAIBAM, que a Terra não será mais a mesma dentro de 20 ou 30 anos.


Aumento da variação de temperaturaA Natureza não consegue rearranjar seus ecossistemas tão rápido quanto o homem tem feito a temperatura do planeta subir, através da crescente emissão de CO2 (dióxido de carbono), marca de nossa era industrial. Então, antes da maioria de nós deixar esta vida, veremos secas fustigantes, enchentes avassaladoras e extinções irreversíveis. Já começou. Espécies, geleiras e continentes inteiros sumirão do mapa.

O mais terrível não é a mudança na paisagem global, mas os impactos sócio-econômicos. Imaginem as hordas de milhões de pessoas — 6 casas decimais de desabrigados — migrando para as montanhas porque seus paises e cidades viraram parte dos oceanos Índico, Pacífico e Atlântico. Ou teremos séculos de guerras por água e m2, ou aprenderemos a viver em paz e compartilhar os recursos.

Este assunto era um rumor remoto para mim, mas é impossível não se sensibilizar com o documentário Uma Verdade Inconveniente, ainda em exibição em algumas salas de São Paulo. Os fatos relatados alí não me saem da cabeça, e é filme obrigatório para todas as pessoas.

Faça Sua Parte Para Evitar o Aquecimento Global

Mais na Web

Lembre-se: o planeta não é nosso; ele nos foi emprestado pelos nossos filhos (provérbio africano).

852 thoughts on “Aquecimento Global”

  1. EU ACHO QUE VOCÊS DEVERIAM DAR MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ASSUNTO……..!
    GOSTEI MUITO DA INICIATIVA DE VOCÊS É BOM SABER QUE HÁ ALGUEM
    INTERESSADO COM ISSO, COMO EU SEI NÃO É FÁCIL ACABAR COM O AQUECIMENTO
    GLOBAL, MÁS PODEMOS O AMENIZAR.

    OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE DE DEIXAR MEU COMENTÁRIO.

  2. Que pena o homem está acabando com o mundo, fazendo com que o aquecimento seja ainda maior.

  3. covarde não é aquele que evita um combate mas covarde é aquele que mesmo sabendo que é superior ao outro luta e fere o mais fraco

  4. É de estrama importancia e obrigação de todos,inclusive os que lucram com este ouro liquido.Que assim como a os avançços tecnológicos e a era imdustrial deixou seu rastro de destriçaõ,o petroleo tambem esta fazendo a sua parte.
    Enquanto o homen for possuido pela ganância e dminado pela ostentação,o mundo vai continuar se degradando.

  5. NADA MAL… COM ISSO VC ME AJUDOU A DESVENDAR ESSE MISTÉRIO QUE É O AQUECIMENTO GLOBAL.MUITO OBRIGADA!

  6. i80oi0o-00p-0eu gatotei desse trabalho e por qeu ñ emcomtrei o qw eu queria
    serto

  7. O aquecimento Global é algo tão falado e mesmo assim, ainda tem pessoas que não se tocaram de que o mundo pede socorro. Se as causas são absurdas, pior ainda será as conseqüências; algo que a maioria da população parece não se preocupar.
    Adorei a dissertação! Estou fazendo um trabalho em física sobre tal assunto… Seria mesmo bom se todos pudessem perceber o que está acontecendo! :/

  8. fmz
    começa a paga p/passa na tv sobre o aquecimento global vc vai re dar bem vai nessa ideia tiu
    abrasso
    tenha boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. muito bom esse site é aprimeira vez que navego nele e olhando as opiniões dos internaltas fico feliz por algumas pessoas quererem ajudar nosso planeta que está precisando muito
    o aquecimento global só vem almentando e deixando o clima meio que doido por isso galera vamos juntos lutar pelo um planeta melhor.

  10. Obrigado , pois vc me ajudou muito o meu trabalho com sua opinião , fico muito grato .
    Abs

  11. Sempre vai ter gente brincando com um assunto tão sério como o AQUECIMENTO GLOBAL….assim como a muita gente que está preocupado com suas conseqüências…

  12. quero dizer que tenho a solução do aquecimento global,primeiramente todos deveriam plantar em sua casa uma árvore por pessoa, e para que isso seja comprido sugiro uma nova lei, o almento de agua irá almentar as chuvas, o tempo ficará mais fesco o consumo de agua será tamto que os rios ficaram em nivel normal sem risco de emchentes demoraria mais para as geleiras descongelarem,e também sem risco de desabamento.E é isso meu nome é glaiciane tenho 12 anos e essa é a minha sugestão para que o aquecimento global não aconteça.

  13. vamos luta para um mundo melho gente para que nosso filhos tenha uma boa vida,educaçao,saude,lazer assim do jeito que está não vamos dura muito tempo nesse mundo vamos lá galera luta par aque o mundo não acabe assim poderemos viver é um lugar que o ar esteja limpo pra respira. o site é bom quee ajuda a combate o aquecimento global……….flw galera

  14. É muito interessante essa campanha
    contra o aquecimento global
    nos temos que ajuda enquanto é
    tempo. Temos que salva aterrra

  15. REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
    Urge difundirmos na terra, que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.15.28) E cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemos-nos ante a presença do Deus Vivo, e façamos jus ao poder do saber que o Nosso Senhor traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FLHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, podemos ler que:

    E O FLHO DO HOMEM É O ESPIRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO! E EIS A PROVA QUE O FLHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ.

  16. eu na minha omilde opiniao acho que o que esta acontecendo e culpa destas bestas desses engenheiros que fazem barragens bara energia eletricas e consequentimente estao encharcando nossso pais mude o caminho de nossas veias pra ver o que aconte

  17. Eu acho que devemos fazer de tudo para acabar com o aqueimento global porque qual será nosso futuro se ficarmos assim?!?
    Melhor previnirmos agora para não sofrer depois,ter um futuro tranquilo e saúdavel…
    Beijão amo todos vocês,ajudem acabar com o aquecimento global beijão galera ;D

  18. Acho o seguinte, se cada um fizer um pouco, tudo vai melhorar, afinal você é um a menos que está sujando ou poluindo seu planeta. Uma das coisas que podemos em casa mesmo está praticando, é reciclar nosso lixo, algo simples e fácil. Não jogar, papel , bitucas de cigarro, entre outras milhões de coisas nas ruas. Pode apostar que você estará contribuindo e muito para algo que é exatamente para você, e para outras pessoas que um dia virão. A Terra é a sua casa, a Terra é vida se você destrói a Terra, você automaticamente acaba com a sua vida ! Gente façam parte de um mundo melhor e de oportunidades !

  19. O aquecimento global
    A Natureza não consegue rearranjar seus ecossistemas tão rápido quanto o homem tem feito a temperatura do planeta subir, através da crescente emissão de CO2 (dióxido de carbono), marca de nossa era industrial. Então, antes da maioria de nós deixar esta vida, veremos secas fustigantes, enchentes avassaladoras e extinções irreversíveis. Já começou. Espécies, geleiras e continentes inteiros sumirão do mapa.

    O mais terrível não é a mudança na paisagem global, mas os impactos sócio-econômicos. Imaginem as hordas de milhões de pessoas — 6 casas decimais de desabrigados — migrando para as montanhas porque seus paises e cidades viraram parte dos oceanos Índico, Pacífico e Atlântico. Ou teremos séculos de guerras por água e m2, ou aprenderemos a viver em paz e compartilhar os recursos.

  20. Como diz a nossa 3 lei de Newton..
    “Toda ação provoca uma reação de igual intensidade, mesma direção e em sentido contrário”
    O QUE PLANTAMOS HOJE COLHEREMOS AMANHA…

  21. aquecimento global nome dificil maiis nao é só os nome dificil é também o que pode fazer com ele éeeeeeeee?

  22. As pessoas tão nem aí pro planeta. Falam, falam e ñ tomam nenhuma atitude pra resolução do problema.O governo “se preocupa”,mas se quer tem a decência de fazer os postos de coleta lixo, o proprio ser humano ñ tem o zelo de separar o lixo corretamente, de carregar seu próprio lixo numa sacolinha até encontrar uma lixeira e depositá-lo ou de ao menos chupar um bombom e colocar o papelzinho no bolso caso ñ tenha uma lixeira por perto.Pagasmos pela nossa hipocrisia e sabe de uma coisa? O planeta continua numa boa; quem sofre a consequência disso somos nós.

  23. aquecimento grobal,não e facil acaba com o aquecimento mas tanbem não e inposivel,se cada um fazer sua parte ai sim a humanidade vai ter uma vida mas traquila em relação ao aquecimento,se cada um começa a aprender jogar seu lixo em cada lugar corredo evita ocorrer muintos emtupimentos de esgotos e evitam tambem a alaga as ruas, se voçes peceberam a gente pode sim evitar,são pequenas atitudes que agente pode tomar pra começa a presevar o nosso praneta,se for possivel comecem a anda de onibus,bicicletas,evitando a queima de conbustiveis,comecem a plantar arvores,preseve a natureza.

  24. gostaria de saber se as florestas tropicais continuão sofrendo com o desabamento?por favor explique-me…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *